Sony Xperia M4 Aqua-01

O Sony Xperia M4 Aqua é um dos mais recentes lançamentos dos japoneses no segmento de smartphones para o mercado brasileiro. É um modelo que promete surpreender os usuários em todos os aspectos. Ou pelo menos em boa parte deles.

Para começar, a Sony promete no Xperia M4 Aqua uma bateria com autonomia de até dois dias de uso. Esse pode ser um grande diferencial, mas na prática, resta saber o quanto os 2.400 mAh disponíveis podem sobreviver aos diferentes estilos de uso que podem variar. Logo, é preciso prestar atenção nesse detalhe para saber se o dispositivo vai mesmo se ajustar às suas necessidades.

Sony Xperia M4 Aqua-03

Outro chamariz do Sony Xperia M4 Aqua é a presença de uma câmera frontal de 5 megapixels, claramente pensada nas selfies. Sua câmera traseira de 13 megapixels também é um destaque relevante para os amantes das fotos, mas o principal apelo aqui vai para um dispositivo que possa registrar as auto fotos com os amigos, com elevada qualidade de imagem.

O modelo da Sony também promete um ótimo equilíbrio entre hardware e software, com a ajuda de uma tela de 5 polegadas (1280 x 720 pixels), conectividade 4G, suporte ao dual SIM, processador octa-core e sistema operacional Android 5.o Lollipop, com uma série de customizações da Sony. Algumas dessas personalizações são pensadas justamente na maior autonomia de bateria, como nos modos STAMINA e Ultra STAMINA.

Sony Xperia M4 Aqua-02

Como o próprio nome indica, o Xperia M4 Aqua ‘não tem medo da água’. O modelo possui certificação IP68, que protege o dispositivo contra partículas de poeira e água. Além disso, o smartphone conta com uma porta USB sem tampa, e o seu sensor traseiro de 13 megapixels conta com a tecnologia Cybershot e um sensor Exmor RS.

O Sony Xperia M4 Aqua é recomendado para os fãs da Sony e de suas soluções em smartphones. Também é claramente pensado nos amantes das selfies, ou nos usuários que querem um dispositivo mais resistente para as jornadas do dia a dia. Por ser dual SIM, pode ser uma interessante alternativa em relação a alguns concorrentes que insistem em dispositivos com single SIM, com preços similares ou até mais caros.

1936