O Sony Xperia XA2 Plus foi anunciado quase na surdina. E é mais um dispositivo de linha média que, se não tomar cuidado, vai naufragar no mercado.

A Sony tende a supervalorizar os seus dispositivos no quesito preço. E nem é o caso dos smartphones da marca serem considerados ruins. Não são. Mas sim pelos japoneses acharem sempre que são a Apple, cobrando preços que são fora da realidade.

De qualquer forma, este é um bom dispositivo de linha média, com atributos pontuais, como por exemplo o áudio de boa qualidade e a câmera traseira com elevado conjunto de megapixels (no caso dos sensores da Sony podemos confiar).

Além disso, ele se vale pela grande tela de 6 polegadas para consumo de conteúdos multimídia. E seu processador Snapdragon 630 é bem competente para oferecer um equilíbrio entre desempenho e autonomia de bateria.

Porém, não há nenhum diferencial no Sony Xperia XA2 Plus que justifique um preço muito elevado. Aliás, os japoneses não revelaram o preço final do produto, e não há confirmação de lançamento para os mercados ocidentais.

Logo, o dispositivo não me anima muito, pelo menos por enquanto. Ou até que o preço seja oficial. Mas como o histórico da Sony é cobrar caro demais pelos seus smartphones…

Eu fico com o meu desânimo… por enquanto.