A Sony lançou mais um smartphone top de linha, o Sony Xperia XZ2 Premium.

Um dispositivo bonito, potente, e entregando aquilo que a Sony tem de melhor: elevada qualidade fotográfica.

Por outro lado, é um smartphone que também entrega uma tela com altíssima resolução 4K. Sinceramente, me pergunto se precisamos mesmo disso em um smartphone, por mais completo que ele seja.

Entendo que a maioria das pessoas desejam maior autonomia de bateria em seus smartphones, e não telas com altíssima resolução que consomem bateria cada vez mais rápido.

Tudo bem, estamos no momento em que consumimos e produzimos conteúdos em alta resolução. Mas em uma tela de 5.8 polegadas, isso realmente faz alguma diferença?

 

 

De qualquer forma, um ponto positivo é que o Xperia XZ2 Premium possui um conjunto de câmeras que é só dele, com a tecnologia da Sony, que é uma das melhores do mercado. Isso pode entregar um diferencial substancial para os japoneses para esse dispositivo.

Pois nos outros aspectos, o modelo entrega o mesmo que o esperado de todo smartphone top de linha que chegou ao mercado nos últimos seis meses: Snapdragon 845, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento UFS 2.1, certificação IP65/68, sistema de áudio de última geração, etc.

Quem sabe um pouco mais de capacidade de armazenamento, não é mesmo, Sony? Isso me faz inclinar para o Galaxy S9 (caso eu tivesse um rim para vender no mercado negro para comprar esse dispositivo).

 

 

É a Sony apresentando sua alternativa dentro do segmento Premium. Faz o que tem que fazer para se fazer presente em um setor que tem como principais competidores Apple e Samsung.

E faz o certo: não pode desistir.