SpeedX Leopard-01

A SpeedX Leopard pode ser a bicicleta mais inteligente do mercado (nesse momento), já que conta com uma pequena central de controle, que pode monitorar todo o tipo de dados relacionados com o seu treinamento em duas rodas.

Sua tela de 2.4 polegadas mostra dados como cadência, velocidade, calorias, sinal GPS, distância, inclinação, altitude e controle do ritmo cardíaco, para quem conta com um sensor ANT+. Para alimentar a sua central de controle, o dispositivo possui uma bateria com autonomia de 800 quilômetros ou 40 horas de uso, e para ser recarregada, essa bateria só necessita de 30 minutos de carga para voltar a estar em 100%.

SpeedX Leopard-02

Mas além da sua tecnologia de circuitos e eletrônica, a SpeedX Leopard também conta com um quadro fabricado com fibra de carbono militar T1000, com peso de apenas 1.2 quilo. No seu interior, se esconderão os cabos de freios e câmbios de marcha, obtendo assim uma estética minimalista, que ajuda a manter a aerodinâmica ao corpo.

Seu nível de detalhe é tão elevado, que os freios também se escondem em um lugar estratégico, para que o usuário só veja as rodas e o quadro. Conta com um grupo Shimano 105 e um sistema de iluminação que se acende automaticamente com pouca luz.

A SpeedX Leopard está em fase de desenvolvimento, e necessita o apoio dos usuários através do Kickstarter para que finalmente chegue ao mercado em julho. Hoje, ela custa US$ 1.199 (envio incluso), um preço que pode parecer elevado, mas que comparado com outras bicicletas de fibra de carbono e com desenho similar (aproximadamente US$ 5 mil), essa bicicleta inteligente é até barata.

#SONHOMEU

 

Via SpeedX Leopard (Kickstarter)