Compartilhe

logo

Comparar Pelé com Messi ou Cristiano Ronaldo com Maradona. Esse é o objetivo do app Sports Match. A ferramenta é um algoritmo baseado em um estudo estatístico que durou mais de 2 anos. Ao todo, são 85 anos de dados que serviram de base para criação de um modelo matemático que compara a performance humana no segmento esportivo. A expectativa é de 1 milhão de downloads logo no primeiro ano.

Os criadores do app prometem levar a discussão e as dúvidas dos amantes de futebol a outros patamares. “Não é achismo. Perguntas como Quem jogava mais? Qual time foi melhor? Quem você deve ou não contratar? Qual a seleção ideal? começarão finalmente a ser solucionadas”, brinca um dos fundadores do Sports Match, Gustavo Verginelli.

No primeiro momento o aplicativo atenderá apenas aos amantes do futebol, mas até o final do ano, basquete, tênis, boxe, F1, atletismo e natação serão adicionados.

“O app permitirá conferir dados e descobrir quem foram os melhores dos melhores em todos os tempos. Elas serão entre os esportes. Poderemos descobrir quem foi o maior esportista da história do planeta, por exemplo”, explica o empresário.

Nas Olímpiadas de 2016, Gustavo espera um crescimento nas comparações. “Até o fim do ano teremos mais 6 modalidades e daremos mais um salto de inovação ao permitirmos comparações entre elas. Ou seja, saberemos quem leva a melhor, Pelé ou Jordan, Bolt ou Federer, Tyson ou Phelps e por aí vai”, destaca. “Quando o ano olímpico começar, já estaremos prontos para a demanda do grande público por esportes e olimpíadas”, finaliza.

O Sports Match já está disponível em português na App Store e em algumas semanas também em espanhol e inglês. Nos próximos meses Android, Facebook e desktop também receberão suas versões.


Compartilhe