Compartilhe

Se eu tivesse a chance de pedir para você ficar… eu faria dessa forma.

Fique.

Não posso prometer que tudo vai mudar daqui para frente, muito menos que tudo será melhor do que antes. Eu estaria mentindo para você, e eu não quero fazer isso. Mas posso pedir para você acreditar em mim quando eu digo que tudo será diferente. Esse momento de dor, de divisão, de separação… acabou. Não existe mais. Não será como antes.

Por isso, fique.

Fique por mim. Por você. Por nós. Por todos nós. Juntos, somos mais fortes, mais alegres, mais confiantes. Juntos, temos nossas esperanças renovadas, nossos propósitos positivos preservados, e uma perspectiva de futuro que pode valer a pena. Basta a gente querer.

Basta você querer ficar.

Eu posso até dizer que você tem muito a perder se for embora, mas isso também não é verdade. Se você for, terá um mundo inteiro para descobrir e explorar. Vai conhecer outras pessoas, outras culturas. Vai crescer. Vai se reconhecer com outras possibilidades. Outros caminhos.

Mas se ficar… teremos a chance de mudar o nosso caminho. De reescrever a nossa história. De fazer a nossa história em comum ter um final diferente do que esse que está se desenhando diante de nossos olhos.

Sabe, às vezes penso que, se ficarmos juntos, ficaremos mais distantes um do outro. Por outro lado, penso que esse é um risco que podemos conviver. Enfrentamos juntos tantas coisas piores, como a fofoca alheia, a inveja, a traição de falsos amigos, a falta de dinheiro, a incompreensão de familiares… os nossos defeitos, manias e limitações.

Se você ficar, eu acredito que algo diferente vai acontecer. Sei lá, quem sabe até podemos ganhar na loteria. Mas, na verdade, aprendemos juntos que o dinheiro não traz felicidade. Traz conforto, coloca comida na mesa, compra nossos remédios. E entre ser feliz e ser rico, eu já estou procurando onde fica a melhor ponte para ficar com você.

Fique, e te farei sorrir todos os dias. Isso eu posso prometer! Serei mais bem humorado porque você decidiu ficar. Serei mais alegre porque você decidiu acreditar. Serei mais confiante porque terei a força para seguir em frente, em todos os momentos.

Fique… eu preciso de você.

Preciso do seu abraço, da sua atenção, do seu carinho. Preciso de você me dando a certeza de que, apesar de tantos problemas e dificuldades, tudo vai ficar bem. Se não posso te prometer que tudo vai melhorar, você me dá a certeza de que tudo isso que aconteceu conosco vai resultar em um final feliz.

Se bem que não existem finais felizes. Isso é coisa de cinema. Na vida, nós vivemos de momentos de felicidade. E do final, eu quero que demore a acontecer.

Por tudo isso… fique.

Fique, porque não imagino minha vida sem você. Meu mundo seria um caos. Fique, porque eu te amo. Fique, porque eu vou te amar para sempre. Fique porque um dia você me amou. Fique porque de amor estamos precisados.

Se eu tivesse a chance de pedir para você ficar, eu pediria assim.

Mas não foi assim que essa história terminou. Eu não tive a chance de pedir nada.

Aquele carro não deixou. O sangue que eu perdi me tiraram as forças. E quando vi você, eu vi além. Não conseguia mais te tocar. Perdi a voz. Os sentidos.

Eu estava gelado. Não sentia seu calor. Estava diante de você, mas te via bem distante.

Não podia mais pedir para você ficar. Até porque eu que decidi partir.



“Stay (Faraway, So Close!)”
(Bono, The Edge, Adam Clayton, Larry Mullen Jr)
U2, 1993


Compartilhe