Stilform AEON: o lápis eterno existe! | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Stilform AEON: o lápis eterno existe!

Stilform AEON: o lápis eterno existe!

Compartilhe

A empresa alemã Stilform apresenta o Stilform AEON, que é considerado o lápis eterno. Isso mesmo: um lápis que nunca vai chegar ao fim.

O produto é o resultado do registro de várias patentes e 12 prêmios Reddot Awards (entre outros prêmios de design), e pode ser utilizado ao longo de toda uma vida sem que o seu grafite termine. Até porque ele não usa um grafite.

 

 

 

Como o Stilform AEON funciona

A ponta eterna do Stilform AEON é uma peça de um metal muito especial, composto por uma combinação de estanho e bismuto. Esse material pode oxidar o papel, gerando um efeito praticamente idêntico ao grafite presente no lápis.

O produto apresenta algumas diferenças que se convertem em vantagens no uso prático. Por exemplo, o traço não acaba borrado quando passamos o dedo sobre a escrita, tal e como acontece com o grafite no papel.

Além disso, a água não produz qualquer tipo de efeito negativo ao traço, e o lápis eterno não mancha a roupa, o que permite o transporte do produto direto no bolso da camisa sem maiores problemas.

O único problema da oxidação do papel é que ela não marca muito, de modo que não dá para aplicar diferentes tons em função da intensidade do traço. Logo, o Stilform AEON é mais adequado para a escrita do que para o desenho.

Em compensação, o Stilform AEON conta também com uma ponta de grafite tradicional para quem quer desenhar no papel. E… sim… essa ponta vai se desgastar.

As pontas do lápis são intercambiáveis através de um sistema magnético que permite o encaixe automático de cada uma das pontas.

 

 

 

Eu posso comprar o Stilform AEON hoje mesmo?

Se você quiser, sim.

É claro que a campanha de financiamento do Stilform AEON no Kickstarter foi um enorme sucesso, arrecadando mais de 360 mil euros quando inicialmente se solicitava 9.000 euros para chegar ao mercado.

Dito isso, o Stilform AEON tem preço inicial sugerido de 49 euros. Mas é melhor correr, pois restam poucas unidades disponíveis do produto.


Compartilhe
@oEduardoMoreira