Compartilhe

Stranger Things está inspirando a vida real. Nesse momento, alguns cientistas procuram a forma de abrir um portal para um outro mundo, ou um mundo paralelo, no melhor estilo Upside Down.

Os cientistas do Laboratório Nacional de Oak Ridge em Tennessee (EUA) estão aplicando um experimento que promete provar que existe uma realidade espelho bem diante de nós.

Um mundo exatamente igual ao nosso, com pequenas diferenças, e que está mais próximo do que pensamos. E eles vão fazer isso abrindo um portal para esse universo paralelo. Literalmente.

 

 

O plano é o seguinte:

1. Eles vão disparar um raio de partículas subatômicas através de um túnel com 50 pés de altura. Esse raio vai passar através de um imã, que vai chegar até um muro impenetrável.

2. Então, eles vão esperar que algumas das partículas disparadas se transformem em partículas espelho de si mesmas, criando um túnel através do muro.

3. E, mesmo que nesse ponto tudo pareça bem louco para você, é nesse momento que será possível ver o tal universo espelhado, que pode ter as suas próprias leis da física e sua própria história. Com sorte, variando um pouco da nossa história.

Se bem que os responsáveis pelo estudo afirmam que também pode não acontecer nada. Mas se tudo der certo, toda a ciência e a realidade que conhecemos pode mudar. Só espero que você não encontre uma versão malvada sua. Isso seria um desastre.

 

Via NBC News


Compartilhe