Stylus que transformam o seu tablet em ferramentas de desenho Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Stylus que transformam o seu tablet em ferramentas de desenho

Stylus que transformam o seu tablet em ferramentas de desenho

Compartilhe

et28hbzhqfvczy4899nr

Os tablets são utilizados como ferramentas de produtividade (em casos pontuais), principalmente para os profissionais de design. A Wacom sabe disso, e os seus últimos lançamentos na IFA são orientados a transformar o iPad ou qualquer outro tablet em uma ferramenta de desenho.

De fato, o principal lançamento da Wacom não é um lápis eletrônico, mas um novo padrão de software chamado Will (Wacom Ink Layer Language). É um SDK e um conjunto de APIs abertas, que permitem simular a escrita e o desenho com tinta natural em qualquer dispositivo.

cfnq47zq9wkht2wwwg2r

Dos produtos apresentados, o mais completo é o Intuos Creative Stylus 2, orientado aos profissionais de desenho. O dispositivo é experimentalmente pensado no iPad, possui 2.048 níveis de sensibilidade à pressão, e se conecta via Bluetooth 4.0. O stylus é compatível com alguns dos aplicativos mais populares entre os profissionais, como Bamboo Paper, SketchBook Pro (Autodesk), ArtRange (Ambient Design) ou ProCreate. Seu preço é de 79.90 euros.

rgyftked0lpri2uggb5z

O próximo modelo é o Wacom Bamboo Stylus Fineline. Também se conecta via Bluetooth, e sua bateria recarregável USB tem autonomia de 26 horas de uso. Seu diferencial para o Intuos é que sua sensibilidade é menor (1.024 níveis), e não tem tantos botões de acesso direto. Porém, é uma boa escolha para anotações e rascunhos, e é uma das poucas stylus capacitivas que possui uma ponta fina para um desenho e escrita mais cômodos. Custa 59.90 euros.

nvh2c5sfjbnlpclhvpfq

Por fim, temos o Wacom Bamboo Stylus Solo e Duo. Os dois contam com configurações mais tradicionais (com uma ponta grossa), mas com fibra de carbono para um melhor deslizar da ponta sobre a tela. A Stylus Duo ainda oferece uma caneta convencional em uma das extremidades. Preços de 19,90 euros e 29, 90 euros.


Compartilhe