Compartilhe

Como está faltando pauta para o meu blog pessoal, vou escrever um pouco do que acontece no meu trabalho, como por exemplo, receber produtos de tecnologia para testes.

A lista de dispositivos para reviews não para de aumentar (é melhor assim, acredite…) e resolvi testar por conta própria o tablet Galaxy Tab 2 de 7 polegadas. O modelo não vem de assessoria de imprensa, o que torna a análise bem imparcial e isenta de coisas do tipo “o produto é perfeito porque veio de assessoria…”. Acredite, amigos: nem sempre as coisas funcionam dessa forma.

Uma curiosidade que tenho com o Galaxy Tab 2 é constatar se realmente ele é muito melhor do que o Galaxy Tab Plus de 7 polegadas, que possui um processador mais potente (de 1.2 GHz), mas em compensação, um sistema operacional menos eficiente (Android Honeycomb). É claro que já existe a versão Ice Cream Sandwich para o Tab Plus, mas o importante aqui é saber se essa diferença é substancial para descredenciar um produto em relação ao outro.

Outro detalhe importante é que o Galaxy Tab 2 é hoje um dos tablets com preço mais convidativo do mercado (R$ 899), mas consegue ser mais caro que o Galaxy Tab Plus, que teoricamente, possui uma configuração de hardware melhor. Quero entender como e por que isso acontece.

Ainda estou instalando meus aplicativos preferidos, e testando o produto como um todo, mas acredito que consigo produzir o review durante a próxima semana, para que o mesmo seja publicado na outra semana (ou no começo da segunda quinzena de agosto). É claro que terá um pouco de “tumulto editorial”, pois será na mesma semana da PhotoImage Brazil, logo, muita coisa a ser publicada no TargetHD.

Aliás, vale a pena a vista: www.targethd.net.

Na semana que vem, mostro outros brinquedinhos que chegaram por aqui para review no blog.


Compartilhe