Tamanho de tela no smartphone: qual é o seu favorito? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Smartphones » Tamanho de tela no smartphone: qual é o seu favorito?

Tamanho de tela no smartphone: qual é o seu favorito?

Compartilhe

No começo, quando tudo isso aqui era mato, o tamanho da tela do celular não era algo importante. Ninguém se importava com isso. Com o passar do tempo, as telas só aumentaram e, nos tempos atuais, os smartphones são quase tablets. E as grandes dimensões são as preferidas da maioria dos usuários, principalmente dos mais jovens.

Mas nem todo mundo prefere as telas gigantes. Ainda existe um grupo que prefere as telas menores, seja pela ergonomia do dispositivo, seja porque começaram a usar essa tecnologia com telas menores. Muitos sentem falta dos celulares do passado, com telas pequenas e autonomia de bateria gigantesca.

Mas… o que será que as pessoas realmente preferem nesse sentido?

 

 

 

Tamanho (de tela) faz diferença?

 

 

O site GSMArena fez uma enquete sobre o tema com os seus leitores, questionando qual seria o tamanho de tela dos seus futuros dispositivos. 37,32% dos usuários apostam em um tamanho de tela igual ou inferior de 5.8 polegadas, enquanto que 39,40% preferem telas entre 5,9 e 6,5 polegadas, e 19,06% apostam em telas com 6,6 polegadas ou mais. Já 4,22% vão escolher telas dobráveis na maior dimensão possível.

Ou seja… o tamanho ainda importa. E muito.

Tudo bem que tamanho é algo relativo, e o que é grande para mim pode ser pequeno para você. A percepção pessoal de cada pessoa é o que determina tudo. Porém, é inegável que o tamanho do smartphone só cresceu nos últimos anos. O iPhone é melhor exemplo disso: em 2007, ele tinha uma tela de 3.5 polegadas, algo inimaginável para um uso decente para a internet móvel de 2020.

É claro que a Apple não aposta apenas nas telas grandes. O iPhone 12 Mini com a sua tela de 5.4 polegadas é a prova disso. Mesmo assim: ele ainda é muito maior que o primeiro iPhone, e bem menor se comparado com as 6.7 polegadas do iPhone 12 Pro Max.

Particularmente, hoje eu estou acostumado com as telas de grandes dimensões, mas não descarto a compra do iPhone SE 2020 no futuro. Primeiro, porque é o iPhone atualizado menos caro (e o que cabe no meu bolso), e segundo, porque é um iPhone com tela de 4.7 polegadas. Ainda desejo ter uma experiência com tela reduzida em um dispositivo de tecnologia.

E você? O que prefere? Um smartphone com tela pequena ou um dispositivo com a maior tela possível, independente se ele cabe ou não no seu bolso? Para as pessoas que tinham que se contentavam com uma tela de 3.5 polegadas, o cenário de 2020 pode ser excepcional. Já para quem estava satisfeito com as telas pequenas, hoje pensa que era feliz e não sabia.


Compartilhe