Compartilhe

O YouTube recebe todos os tipos de conteúdo, incluindo podcasts. E o principal inconveniente da plataforma é exigir a nossa atenção para ver o conteúdo na íntegra, ou seja, áudio e vídeo.

Mas em muitos casos, o áudio nos basta. E poder salvar esse conteúdo para uma reprodução posterior de forma cômoda pode ser uma boa solução. Para isso, temos duas opções: ou fazer o download do áudio do YouTube diretamente do arquivo de vídeo e salvar no seu dispositivo, ou transformar os vídeos em podcast, para uma reprodução posterior mais cômoda.

E é justamente a segunda opção que vamos mostrar nesse post.

 

 

Transformando vídeos do YouTube em podcast

 

 

2019 é (finalmente) o ano do podcast no Brasil (mesmo porque a Rede Globo explicou para todo mundo o que é podcast… goste você ou não). Fato é que o podcast mudou a forma em como as pessoas se informam sobre os temas que são do seu interesse, sendo uma ferramenta mais que cômoda para escutar informações em segundo plano.

O TawkTube é uma ferramenta centrada justamente nisso: através de um link, ele é capaz de fornecer o feed necessário para reproduzir o arquivo em podcast.

Tudo o que você precisa fazer é introduzir a URL do vídeo em questão para que o site forneça o feed que você deve introduzir para criar o podcast. É um funcionamento muito simples: basta copiar o link do vídeo, playlist ou canal do YouTube para que o site crie o link que pode ser adicionado em aplicativos especializados no assunto, como Pocket Cast ou Player FM. Feito isso, o áudio será reproduzido (com ótima qualidade) nos apps de podcast.

O TawkTube é 100% gratuito, mas o seu criador aceita doações via Patreon ou PayPal. De quebra, além de ser compatível com o YouTube, ele é compatível com audiolivros, sempre e quando compartilhamos com o serviço uma pasta compartilhada do Yandex.

 

Acesse | TawkTube


Compartilhe