TCL Wearable Display | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Wearables » TCL Wearable Display

TCL Wearable Display

Compartilhe

O mercado segue impulsionando o segmento de gadgets vestíveis ou wearables, e a TCL não quer ficar de fora dessa festa. Tanto, que apresentou na CES 2021 (virtual) a TCL Wearable Display, uma tecnologia que faz parte da iniciativa Project Archery, onde dispositivos de uso pessoal podem receber tecnologias de última geração.

E esses óculos são os primeiros produtos que fazem parte dessa iniciativa.

Estes óculos contam com duas telas micro-OLED FullHD e porta USB-C para enviar sinais a 1080p para diferentes telas. O leque de possibilidades é bem amplo, indo de smartphones e notebooks, passando por tablets, desktops e telas.

Neste post, eu tento explicar o que está acontecendo aqui.

 

 

 

Telas para consumo de conteúdo de forma plena

 

 

A TCL não revelou tudo o que o TCL Wearable Display pode fazer, mas a empresa promete que a experiência será a mesma de estar diante de uma tela de cinema de 140 polegada a uma distância de 4 metros. E, no chamado “novo normal”, muita gente vai precisar desses óculos.

Além disso, essas telas prometem entregar imagens nítidas e vívidas, algo que é muito subjetivo. Só com a experiência prática é que podemos concordar ou discordar dessa promessa. E, obviamente, tal afirmação reforça a ideia que esses óculos estão pensados na experiência multimídia plena.

A TCL propõe que o TCL Wearable Display seja utilizado para ver filmes (se a marca não afirmasse isso, eu confesso que iria ficar perdido) e videogames (outra utilização bem justa e necessária, considerando as promessas).

O TCL Wearable Display também é recomendado para a reprodução de concertos musicais e peças de teatro em formato remoto, ou com qualquer outro conteúdo que podemos acessar a partir de um smartphone, tablet ou computador, se beneficiando de uma capacidade de imersão profunda.

Os óculos recebem a alimentação elétrica a partir da conexão permanente com o outro dispositivo que vai ser a fonte das imagens que serão reproduzidas nas duas telas, através de um cabo que vai conectar os dois gadgets.

Se por um lado você não precisa se preocupar com a autonomia de bateria, por outro lado, algumas dúvidas nascem de forma quase imediata. E uma delas é o conforto do usuário na experiência de uso do dispositivo.

Ter um cabo conectado a alguma coisa não é algo confortável e prático, e mesmo com a TCL garantindo que esses óculos são leves, não dá para saber o quanto que você vai ficar preso ou com movimentos limitados ao usar o dispositivo.

Também não foi revelado se o TCL Wearable Display recebe alto-falantes próprios ou se necessita o uso de fones de ouvido dedicados, ou se os óculos são compatíveis com óculos de correção visual (que eu e você usamos). Espero que tais respostas apareçam em um futuro próximo.

 

 

 

TCL Wearable Display: quanto custa a brincadeira?

 

A TCL só informou que o TCL Wearable Display vai chegar ao mercado no final de 2021, mas preços não foram revelados.

É um produto interessante, mas que tem mais perguntas que respostas. E tudo indica que não estamos diante de um produto que pode ser considerado como algo barato. Mas espero que a TCL me surpreenda de alguma forma.


Compartilhe