chaotic-moon-temp-tattoo-2

A Chaotic Moon é a responsável por essa avançada tatuagem da foto acima. São as chamadas Tech Tats, capazes de se aderir à pele e monitorizar certos parâmetros de nossa atividade e estado físico, graças aos componentes eletrônicos que possui.

A empresa considera essa tatuagem um “novo wearable”, podendo ser uma alternativa permanente em relação às atuais pulseiras de atividades, como a Fitbit e outras. As Tech Tats são capazes de detectar a temperatura do corpo, níveis de estresse, pressão sanguínea e ritmo cardíaco, transmitindo essa informação através da pintura eletro-condutora.

Não é o único tipo de uso que essas tatuagens podem ter. Também é possível saber a localização do usuário (uma criança ou idoso) e até pagar compras realizadas em um supermercado. Também pode ser utilizado em âmbitos militares para controlar os soldados em determinadas missões.

Por enquanto, as Tech Tats são apenas mais um protótipo de tantos outros projetos que estão no mundo da tecnologia. Mas… você se imagina usando uma tatuagem assim?

 

 

Via TechradarChaotic Moon, MotherboardTechCrunch