Tenha isso em mente antes de comprar um samrtphone da Xiaomi… | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Tenha isso em mente antes de comprar um samrtphone da Xiaomi…

Tenha isso em mente antes de comprar um samrtphone da Xiaomi…

Compartilhe

A Xiaomi é uma das marcas queridinhas dos usuários brasileiros que adoram importar smartphones e outros gadgets. Sua popularidade cresceu ao longo dos anos por causa de sua excelente relação custo-benefício, que já foi melhor. Hoje, é apenas satisfatória.

Na verdade, a Xiaomi se contentou em ser menos cara que a Apple e a Samsung na maior parte do tempo, sem necessariamente se esforçar em ser competitiva quando comparada com os seus outros concorrentes chineses. Mas não podemos reclamar disso: afinal de contas, qualquer empresa precisa lucrar, e ela já cumpriu o seu papel em popularizar a prática de importação de smartphones.

De qualquer forma, ainda tem muita gente que está pensando em comprar um smartphone da Xiaomi pela primeira vez, e essas pessoas precisam ser orientadas sobre esse processo de compra.

Neste post, vamos mostrar quais são os principais aspectos que você deve ter em mente antes de comprar um smartphone da Xiaomi.

 

 

 

A MIUI é extremamente personalizada

E já foi mais personalizada que isso. Hoje, a customização está menos agressiva.

Mesmo assim, tenha em mente que a MIUI, a interface visual dos smartphones da Xiaomi, é bem diferente do Android Stock, com um elevado nível de customização. E você vai ter que conviver com isso em caso de investimento nos telefones da marca.

Essa customização toda tem o seu ônus e o seu bônus.

O lado positivo é que você recebe uma série de ferramentas que não estão disponíveis em outros smartphones. Por outro lado, a otimização do dispositivo pode ficar um pouco comprometida.

Porém, entre perdas e ganhos, você ainda entra em um saldo positivo, e a MIUI cumpre com o seu papel de forma plena. Entendo que qualquer pessoa vai ter uma boa experiência de uso com um smartphone da Xiaomi. Basta ter uma certa dose de boa vontade para se acostumar com o funcionamento geral do software.

 

 

 

Um sensor de proximidade diferenciado

Os telefones da Xiaomi contam com um sensor de proximidade que funciona através de um sistema infravermelho, que foi modificado para reduzir os falsos positivos que a tela registrava durante as chamadas telefônicas e áudios que ouvimos pelo WhatsApp.

Isso pode fazer com que o seu rosto necessite ficar mais próximo da tela do smartphone durante as chamadas telefônicas do que em telefones de outras marcas. Isso não é algo necessariamente ruim, mas você precisa ter em mente que vai precisar incorporar este hábito à sua curva de aprendizado com o telefone.

 

 

 

Preços excelentes com um ótimo desempenho

A Xiaomi ficou mundialmente conhecida por oferecer uma excelente relação custo-benefício, o que resultou em milhões de usuários ao longo dos anos. Ela já foi melhor neste aspecto, mas continua bem competitiva quando olhamos para o cenário geral de telefonia móvel.

Para aqueles usuários que não desejam gastar a mesma quantia de dinheiro cobrada por um telefone top de linha e, ainda assim, desejam um dispositivo que entrega uma ótima performance, a Xiaomi sempre vai ter um telefone que vai atender a essas necessidades.

 

 

 

Uma enorme variedade de modelos

A Xiaomi lança vários smartphones com diferentes perfis, especificações e categorias ao longo do ano. Logo, muito provavelmente você vai encontrar um telefone que certamente vai atender ao que você precisa.

E isso acontece hoje com uma profusão ainda maior, principalmente pelo fato da Xiaomi contar com outras duas submarcas (Redmi e Poco) para conquistar consumidores com diferentes perfis de uso e econômico.

Ou seja, vai ser muito mais fácil encontrar um telefone que vai atender as suas necessidades dentro do portfólio de produtos da Xiaomi.

 

 

 

Fotografia que surpreende

O que é realmente algo surpreendente.

Podem não ser as melhores câmeras do mercado de smartphones, mas certamente você vai encontrar sensores fotográficos em telefones com ótimos preços, o que agrega valor aos dispositivos da marca.

Além disso, a Xiaomi sempre faz questão de dar ênfase aos aspectos técnicos de cada produto, colocando sensores com um generoso número de megapixels, lentes de alta qualidade e tecnologias que podem melhorar os resultados fotográficos de forma muito competente.

Os usuários mais casuais que desejam registrar boas fotos nas suas jornadas diárias certamente vão encontrar muito do que procuram nos telefones da Xiaomi.


Compartilhe
@oEduardoMoreira