Início » Esportes » Tentando entender o chilique do Gabigol

Tentando entender o chilique do Gabigol

Compartilhe

Não sou terapeuta, muito menos psicólogo. Pelo contrário: decidi fazer terapia em 2024 para tentar entender os idiotas e as narcisistas que me cercam, em nome da minha boa saúde mental.

Porém, o que o Gabigol fez após o Flamengo conquistar a Copa do Brasil 2024 é digno de se procurar ajuda profissional. Sério, ele realmente precisa de ajuda, pois os traços de psicopatia são mais do que evidentes.

Tá… estou exagerando (e meu jurídico me alerta sobre isso). Mas… vamos tentar entender o que passou pela cabeça do senhor Gabriel Barbosa.

 

Aos fatos

Após vencer o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, Gabigol expressou seu amor pelo Flamengo (de uma forma bem estranha, convenhamos…), mas confirmou que não renovará seu contrato, que expira em dezembro de 2024.

O atacante deve se juntar ao Cruzeiro em 2025, com o clube mineiro oferecendo um contrato de quatro anos e um salário estimado em R$ 2,5 milhões.

Admiro a coragem do Cruzeiro em fazer esse investimento em algo que dá sinais claros de que tem o mesmo potencial construtivo de um tornado nível 4.

E… entenda uma ironia quando se deparar com uma….

Durante seis anos, o jogador se tornou ídolo do clube, marcando 160 gols em 305 jogos e conquistando 13 títulos, incluindo duas Libertadores.

E agora, ele sai. Cuspindo marimbondos, e até contratando uma Inteligência Artificial para fazer vídeo de shade contra o Flamengo.

 

Me dê motivo?

Screenshot

Gabigol criticou a diretoria do Flamengo, mencionando promessas não cumpridas sobre a renovação do contrato e a falta de comunicação direta, revelando que soube de algumas mudanças que aconteceriam no clube por podcasts.

Gabigol… gente como a gente…

O atacante também fez críticas ao ex-treinador Tite, mencionando que não se sentiu respeitado durante sua gestão, e que isso contribuiu para sua decisão de sair.

Esse é o ponto mais nefrálgico e controverso dessa saída do menino Gabriel: ele aparentemente conseguiu o que queria (a queda do Tite) para que, meses depois, ele deixe o Flamengo de qualquer forma.

Tá, eu sei que ia sobrar para o Filipe Luis em algum momento, pois nosso astro estava começando a tretar com ele publicamente.

Mas é crível pensar que Gabigol aproveitou a mágoa no coração para se deixar envolver pelo salário milionário do Cruzeiro. E assim, o amor dele pelo Flamengo acabou.

Gabriel Barbosa deu sua versão dos fatos… de forma um tanto quanto agressiva e verborrágica, cheio de mágoa no coração e não escondendo de ninguém que o rompimento passa bem longe de ser o mais amigável.

Agora… fazer isso após a conquista de um título, em rede nacional e com vídeo que dá aquela esnobada na torcida do Flamengo…

Isso só pode ser o ego infladíssimo dele berrando. E é aqui que eu penso que ele precisa de terapia urgente.

Roubar os holofotes do Flamengo é bem a cara dele. É um traço narcisista perigoso. É uma demonstração do que um ego ferido e um monte de grana podem fazer.

Gabigol se comprometeu a dar o seu melhor até o final do ano, buscando uma despedida digna da torcida flamenguista antes de sua transferência.

Só me pergunto como ainda terão clima e coragem de coloca-lo em campo com a camisa do Flamengo depois de tudo o que ele disse e fez.

Vamos descobrir isso juntos nas próximas semanas.


Compartilhe