Compartilhe

O TikTok é legal, mas ainda pode resultar em uma merda gigante.

No México, uma jovem está sendo processada por iniciar um incêndio em um bosque enquanto gravava um vídeo para o TikTok, realizando malabares com bolas de fogo.

Ou seja, uma das ideias mais estúpidas e imbecis que eu vi em toda a minha vida.

É claro que acrobacia deu errado, e as chamas acabaram com 60 hectares da floresta El Tepozteco, uma área localizada no povoado de Tepoztlán, Morelos (México).

A Comissão Nacional Florestal informou que o fogo ficou vivo no local por três dias, e foi necessária a ajuda do helicóptero da Guarda Nacional para acabar com o incêndio, que ameaçou uma comunidade chamada Santo Domingo Ostopulco. Ninguém morreu não há registros de perdas materiais. Porém, as perdas ambientais foram gigantescas.

A jovem de 25 anos não foi identificada, e deveria rever as suas prioridades na vida. Primeiro, por atentar contra vidas humanas e comunidades próximas da região. Depois, por provocar um incêndio em uma área que recebe a categoria de Parque Nacional, o que é um crime que seria punido de forma severa em qualquer lugar do mundo… menos é claro no Brasil, pelos motivos que você bem sabe.

Um relatório sobre o incidente já foi formulado e encaminhado para a Procuradoria Federal de Proteção ao Ambiente, que vai formalizar a denúncia contra a vlogueirinha da mente errada.

 

 

 

As sanções que podem sofrer a autora do TikTok

 

De acordo com as leis de desenvolvimento florestal sustentável do México, aquelas pessoas que provocam incêndios em áreas de Parques Nacionais do país acabam recebendo uma multa gigantesca, que pode alcançar os 2 milhões de pesos mexicanos (não me pergunte qual é a cotação em reais porque eu não sei, e estou com preguiça de recorrer ao Google… tá, mentira: R$ 24.0630,56).

Por outro lado, o Código Penal Federal do México estabelecem penas mais rigorosas para quem atenta contra a vegetação do país. Quem danifica elementos naturais, flora, fauna, ecossistemas e meio ambiente pode alcançar uma pena que vai de 2 a 10 anos de prisão.

Bom… espero que o conteúdo desse post sirva de exemplo sobre como o exagero na tentativa em virar meme no TikTok pode resultar em uma merda gigantesca. E pense nisso antes de planejar o seu próximo vídeo na plataforma.

 

 

Via Excelsior


Compartilhe