Início » Esportes » Teorias que podem explicar a renovação de Sergio Pérez com a Red Bull

Teorias que podem explicar a renovação de Sergio Pérez com a Red Bull

Compartilhe

Sergio Michel Pérez Mendoza conseguiu renovar o seu contrato com a Red Bull por mais dois anos, o que garante a sua permanência na equipe dos energéticos até 2026, quando ele terá 36 anos de vida neste planeta.

E desde já eu posso afirmar que os empresários do piloto mexicano são concorrentes de Fred Vasseur como MVP da temporada 2024 da Fórmula 1, pois conseguir exatamente o que ele queria é quase um milagre.

Como muitos não estão acreditando que a Red Bull fez isso, estou aqui, em tom de sarcasmo e deboche, para compartilhar com o coletivo as teorias mais críveis para explicar o que está acontecendo neste momento.

 

Ele sabe demais

Essa é a minha teoria preferida (confesso)

Vai saber o que Sergio Pérez sabe sobre o “hornergate”, e Christian Horner, em mais um ato desesperado de manter o controle na equipe (e não apanhar da Geri em casa), renovou com o piloto por mais dois anos.

Porque o silêncio pode sim ser comprado com dinheiro.

 

Ele é muito “parça” da família Verstappen

Max Verstappen pode muito bem ter lido sobre os principais embates entre companheiros de equipe na história da Fórmula 1 (principalmente nos anos de 1989, 2007 e 2016) e pensou “eu não quero isso aqui para mim”.

E nada melhor do que ter um segundo piloto disposto a ser o seu capacho para aumentar as chances de vitórias e títulos. Esse lance de “fogo amigo” tem efeitos colaterais nefastos.

 

Daniel Ricciardo não pagou o suficiente

Se Daniel Ricciardo (que também não faz por onde ter essa vaga) era o “protegido” do Horner, seria mais do que natural ver o australiano ocupando a segunda vaga na Red Bull.

Mas os resultados de 2024 mostram que, se bobear, o australiano vira desempregado ao final da temporada. E isso certamente ajudou Sergio Pérez nessa renovação.

 

A academia da Red Bull não é tão boa assim…

Helmut Marko é superestimado.

Yuki Tsunoda é um “mais do mesmo” bancado pela Honda que não compromete. Lian Lawson até que foi bem quando substituiu Ricciardo, mas não é um gênio. E Max Verstappen foi descoberto pela Mercedes, não por Marko.

E foi a mesma academia da Red Bull que entregou ao mundo o Kvyiat o Christian Klien, o Vitantonio Liuzzi e o Robert Doornbos.

Se o olhar de Marko fosse tão apurado assim (e não entendam essa piada como de mau gosto, por favor), Sergio Pérez não teria essa renovação na Red Bull.

 

Dívida de jogo

Horner pode muito bem estar devendo para algumas pessoas na Fórmula 1, e muito provavelmente não acreditou que Lewis Hamilton iria mesmo para a Ferrari.

E o resultado é esse: como Horner deve ter apostado uma grana violenta com Pérez, foi muito mais barato pagar com uma renovação de contrato de dois anos.

 

Sergio Pérez é bom o suficiente

Deixando as piadas de lado, entendo que a Red Bull foi na aposta segura em Pérez que, se não é um gênio como Verstappen, ao menos não compromete.

Tudo bem, questionamos o seu desempenho muito abaixo do esperado para quem pilota um dos melhores carros do grid. Mas me questiono se a maioria das opções disponíveis no grid sem contrato poderiam fazer algo muito melhor.

Sim… eu sei que você está gritando o nome de Carlos Sainz neste momento, e eu concordo com você.

Mas como quem manda na Red Bull (em partes) é a família Verstappen… pode acordar do sonho e se preparar para ver Sainz com o macacão da Williams em breve.

Por mais bizarro que isso possa parecer.


Compartilhe