The Barisieur

O criador londrino Joshua Renouf desenvolveu o The Barisieur, que está em campanha de financiamento no Kickstarter. Temos aqui um despertador com uma cafeteira integrada, que pode sincronizar nossos alarmes com a preparação de cafés e infusões.

The Barisieur tem um acabamento em plástico com um visor LED para mostrar as horas. Em sua lateral esquerda, temos duas roletas de configuração de alarmes e quantos minutos antes ou depois queremos ter pronto nosso café ou chá. Ao lado do visor LED, uma chave desativa um alarme e um botão ativa a cafeteira, caso ela não esteja programada.

The Barisieur-02

Na base, encontramos uma elegante bandeja de madeira com detalhes metálicos, além de uma placa de indução para esquentar a água, um espaço para uma pequena garrafa com leite, e um porta-copos, que pode ser removido do conjunto para ser colocado em qualquer mesa. Na base do despertador, há compartimentos para deixar o café, o açúcar ou o chá que você vai utilizar.

A ideia da criação do relógio foi inspirada na psicologia por trás do sono e das rotinas que oferecem um melhor descanso à noite. Ou pelo menos para quem quer um café pronto pela manhã, mas deixando tudo preparado na noite anterior, criando assim uma rotina de preparar a cafeteira todas as noites. Em troca, você acorda com o cheiro de café fresquinho ao lado da cama.

The Barisieur-03

Como tudo nessa vida, o The Barisieur tem um preço. Seus responsáveis não querem sacrificar o design do seu produto, e por isso se valem do crowdfunding para financiá-lo. No final das contas, a brincadeira aqui pode custar até 400 euros (com taxas de envio). A previsão de chegada aos compradores é para junho de 2017, caso o produto acabe se financiando (algo que deve acontecer).

 

Via Kickstarter