the-defender-defensa-personal

O The Defender combina um dispositivo de defesa pessoal e uma plataforma de tecnologia que mantém o usuário seguro em caso de assaltos ou agressões físicas em qualquer lugar. O sistema identifica o ladrão (registrando uma foto), denuncia o meliante para as autoridades competentes, e dispara vários mecanismos de alerta, incluindo alarmes com barulhos elevados e até gás de pimenta.

O The Defender possui conectividade Bluetooth, câmera integrada, flash para a câmera (que também serve para chamar a atenção ou emitir sinal de SOS), botão dedicado para emergências médicas, alto-falantes para sirene, e tudo de gás de pimenta. O dispositivo se conecta à smartphones Android ou iPhone, e o aplicativo é o responsável pelo envio da foto do bandido e localizá-lo via GPS. Esses dados são enviados para as autoridades fazerem a sua parte.

O preço sugerido do The Defender é de US$ 159, que inclui um ano de monitoramento 24/7. Infelizmente, o serviço só funciona nos Estados Unidos e Canadá. Detalhe: o smartphone precisa estar conectado na internet para denunciar o bandido, e em muitos locais do Brasil, o 3G é apenas uma lenda.

 

Via