The Office: Somehow We Manage, o jogo para os fãs de The Office | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Games » The Office: Somehow We Manage, o jogo para os fãs de The Office

The Office: Somehow We Manage, o jogo para os fãs de The Office

Compartilhe

Eu amo a série The Office. De verdade.

Eu sou um daqueles fãs que gostariam de trabalhar na Dunder Mifflin, apesar de ter que encarar um chefe babaca e um colega de trabalho esquizofrênico (que, no final, virou o chefe do escritório).

E agora, eu tenho a chance de fazer isso. The Office: Somehow We Manage migra o escritório da Dunder Mifflin para a tela dos smartphones Android e iPhone.

É a grande oportunidade para muitos que só conheceram a genialidade dessa série só agora aproveitarem ainda mais de sua história e seu universo. Ou ter com o que passar algum tempo procrastinando ou gastando as horas onde poderia estar trabalhando em alguma coisa mais edificante.

 

 

 

Por que The Office é tão grande?

The Office: Somehow We Manage tem como principal atrativo contar com todo o humor (em muitos casos constrangedor) da série, incluindo personagens e músicas originais.

O que faz com que The Office seja de fácil identificação com qualquer pessoa é o fato de várias das situações apresentadas na série serem baseadas em fatos reais que já aconteceram em nossas vidas e nos escritórios onde nós trabalhamos.

O mockumentary baseado na versão inglesa de mesmo nome criada por Ricky Gervais foi uma das maiores séries da televisão norte-americana, consagrando todo o seu elenco. Além disso, The Office ajudou a criar a cultura dos memes na internet, o que ajuda a eternizar o seu legado na geração conectada.

 

 

 

Como funciona The Office: Somehow We Manage

É simples.

Em The Office: Somehow We Manage você é migrado para o mítico escritório da Dunder Mifflin em Scranton. A ambientação do jogo mantém os personagens e a estética originais, mas tudo é adaptado no estilo de animação em forma de caricaturas.

Toda a introdução do jogo e os interlúdios mantém o estilo da série, com os textos adaptados aos personagens e piadas que os fãs de The Office certamente vão reconhecer (that’s what she said). O tema musical da abertura está presente em boa parte do jogo, que tem tudo para despertar sorrisos em muita gente.

Porém, nem tudo são flores em The Office: Somehow We Manage.

A mecânica idle do jogo mata a sua jogabilidade. Você tem que levar em consideração o dinheiro que o escritório gera, produzir mais lucros e ativar novos personagens conforme você vai subindo na Dunder Mifflin. E, entre uma ação e outra, você tem que pressionar e esperar. Pressionar e esperar… e isso é cansativo.

De qualquer forma, a proposta tem a sua validade, em grande parte por causa da série. E aqui está outro problema de The Office: Somehow We Manage: a sua barreira idiomática, já que o jogo está disponível apenas em inglês. Ou seja, quem viu The Office com áudio original vai entender bem o humor do jogo. Os demais ficarão boiando.

Por fim, é importante avisar que The Office: Somehow We Manage possui compras dentro do aplicativo e várias moedas virtuais. Por outro lado, tais elementos não são imprescindíveis para permitir o seu avanço no jogo, e os anúncios que aparecem são absolutamente voluntários.

The Office: Somehow We Manage é um jogo com download gratuito. Se você é fã da série, vale a pena pelo menos dar uma olhada.

 

 

Download | The Office: Somehow We Manage


Compartilhe
@oEduardoMoreira