Compartilhe

O IMDb é a referência de cinema na internet, onde você encontra dados sobre praticamente qualquer filme já criado. Porém, quando falamos de cartazes de filmes, não existe um equivalente. E o The Poster Database quer assumir esse papel.

O site foi criado por um membro da comunidade de cartazes de filmes do Plex, e já conta com mais de 35 mil cartazes de filmes. E ele só conseguiu chegar nessa marca com a ajuda de várias comunidades.

 

 

Como funciona o The Poster Database

O site tem um enorme potencial entre os usuários que buscam cartazes de filmes, mas também para serviços como Plex, Emby ou JellyFin, que usam plug-ins e bases de dados para inserir cartazes nos filmes indexados. A ideia da plataforma é desenvolver agentes que ajudam nesse sentido.

O The Poster Database agrada na estética e na organização do seu catálogo de imagens. No momento, ele é gratuito e sem publicidade, o que facilita nessa navegação agradável. Um buscador ajuda a encontrar filmes, mas a sugestão aqui é digitar os títulos em inglês, idioma onde estão armazenados os nomes.

Você pode encontrar cartazes que estão classificadas em TOP, os mais visualizados, com mais likes ou com mais downloads. Também podemos ver quais são os usuários que mais cartazes enviou para o site. Nem todos são cartazes oficiais, e muitos dos itens foram criados pelos fãs. Na categoria Textless (sem texto), são cartazes que tiveram títulos, logos de produtoras e créditos eliminados.

A seção Discover permite descobrir de forma aleatória 20 cartazes a cada vez que recarregamos a página. Nesse item, você também vê os cartazes enviados recentemente. Por fim, podemos também acessar a lista de fãs e diferentes cartazes pertencentes a um mesmo filme.

Todos os cartazes podem ser salvos no seu dispositivo, mas a qualidade de imagem depende muito de cada um.

 

 

The Poster Database: um projeto promissor

Apesar de ser um site relativamente novo, o The Poster Database tem um grande potencial. Porém, ele ainda não é tão rápido quanto deveria. Sustentar uma plataforma como essa deve ter elevados custos de hospedagem, o que torna a sua permanência no ar algo muito difícil.

Por isso, o site conta com uma campanha de Patreon para aqueles que querem apoiar a iniciativa. Também é possível realizar doações via PayPal.

Vamos ver como eles avançam.


Compartilhe