Início » Tecnologia » TiBeast, o PC com Windows 10 que caminha a quatro patas

TiBeast, o PC com Windows 10 que caminha a quatro patas

Compartilhe

Se eu já tinha medo dos robôs com formato de cachorro da Boston Dynamics, já posso imaginar os pesadelos que vou ter com o TiBeast, que é literalmente um computador em forma de cachorro robô.

Tá, eu posso estar exagerando com essa história dos pesadelos, e até acho essa proposta bem legal. Mas é de assustar o que os considerados mais criativos estão fazendo no design de formatos de novos equipamentos.

Assustador e preocupante.

 

 

 

Um PC em forma de cachorro robô?

 

 

É mais ou menos isso.

Não é todo dia (e muito menos em qualquer lugar) que você vai encontrar um computador com um formato tão peculiar. Afinal de contas, o TiBeast chama a atenção de qualquer um por ser um PC completo que caminha com a ajuda de quatro patas.

Por conta de suas impressionantes mobilidade e força, dá para dizer que esse computador pode fazer várias outras coisas pelo usuário que vão além de rodar Fortnite na resolução mais alta. Ele pode ser bem dinâmico para se valer de tarefas que podem ser feitas de forma mais dinâmica com sua capacidade computacional.

O TiBeast está disponível em várias versões, começando com a Lite que custa 243 euros. Neste caso, o cachorro robô pode ser controlado pelo smartphone ou através de um gampad similar ao de um videogame.

Fico me perguntando qual é o nível de autonomia de ações e movimentos que este computador pode ter nas suas versões mais avançadas.

 

 

O computador em forma de cachorro pode ser programado para realizar diferentes tarefas, e sua base em forma de LEGO permite que o usuário acople componentes como uma tela touch, uma lanterna e até um raio laser.

Ele pode funcionar com o Windows 10 Pro de 64 bits, Linux e Android X86, sendo compatível com qualquer tipo de aplicativo ou jogo, desde que as suas configurações de hardware sejam compatíveis com os softwares que você pretende utilizar com ele.

O TiBeast está disponível para compra no Kickstarter, em formato de financiamento coletivo, com preço inicial sugerido de 243 euros. Já o modelo mais completo custa 543 euros. No final das contas, o preço dele até que está barato, considerando o fato que este é um computador em forma de cachorro robô que anda.

E quando comparamos com o preço de um robô da Boston Dynamics, que nem PC integrado possui, o TiBeast é bem acessível. Afinal de contas, não precisamos desembolsar mais de 70 mil euros por ele.

 


Compartilhe