Compartilhe

Uma equipe muito peculiar de eSports se tornou viral nas redes sociais, e não necessariamente por causa de suas mudanças. A tal peculiaridade está no fato de ser um time formado por um grupo de monges budistas que participaram do torneio com suas vestes de dharma.

 

 

Qualquer um pode ser campeão

O incrível é que esse pequeno grupo de estudantes entrou no torneio sem que ninguém acreditasse neles. Este torneio foi realizado na Universidade Nong Khai, na Tailândia.

Dentro desta universidade, você pode encontrar uma academia especializada em estudos do budismo. Os alunos, como você deve imaginar, não são famosos por utilizarem um console de videogame ou telefone celular no dia a dia, mas eles também receberam educação nessas áreas.

Mas foi um dia como outro qualquer que o pequeno grupo de estudantes decidiu entrar em um torneio. Eles pediram permissão ao coordenador acadêmico e monge principal, Kokkiad Chaisamchareonlap.

“Os novatos queriam poder entrar na competição, então nós demos a eles essa oportunidade. No entanto, não esperávamos que eles realmente vencessem.”

 

 

O jogo em que eles conseguiram se destacar foi em um game para celular chamado Speed ​​Drifters. O grupo só se encontrava para jogar no tempo livre e foi por mera coincidência que eles se tornaram os melhores do campeonato.

Porém, estamos na internet, e vocês bem sabem como a internet funciona: começaram a chover críticas contra o grupo porque eles decidiram participar da competição com suas vestes tradicionais, onde os “especialistas das vestes alheias” considera que o time agiu de forma desrespeitosa e inapropriada para um torneio de videogame. Obviamente, Kokkiad respondeu que todos que pensam assim estão errados.

“Queríamos dar uma chance aos alunos. Muitos deles não têm como gastar em uniformes, pois pertencem a famílias pobres ou lares desfeitos.”

Além disso, é importante observar também que eles não são os primeiros membros de estudos relacionados à religião a participar de um tornei de eSports. Mas eles são os primeiros a ganhar um torneio.

 

Via Kotaku


Compartilhe