Compartilhe

A vida passa muito depressa. E, de tempos em tempos, é preciso fazer uma revisão do que fizemos ou deixamos de fazer, para assim construir novas metas e objetivos. Se você quer ser mais consciente sobre como o tempo passou, uma extensão do Google Chrome pode lembrar você sobre isso a cada vez que você abrir uma nova aba no navegador.

O Time Progress tem um funcionamento bem simples: uma vez que ele está instalado no seu navegador web, você vai ver que aparece um ícone com uma pequena barra de progresso no canto superior direito. Ao abrir uma nova aba, você verá quatro barras de progresso sobre um design minimalista, que mostra quanto tempo ainda resta no ano atual, no mês atual, na semana vigente e no dia que você está.

 

 

Quanto tempo ainda resta?

Os números são exibidos por porcentagens, e embaixo de cada barra há uma indicação sobre quantos dias ou horas restam para que cada um dos medidores apresentados seja completado. Na parte inferior direita, encontraremos os ajustes da extensão, onde você pode colocar o seu nome, em que dia começa a semana (de acordo com a região que você vive) e escolher entre quatro temas diferentes.

O seu funcionamento é o mais simples possível. O Time Progress pode ser uma boa solução para aquelas pessoas que querem evitar a procrastinação, pensando duas vezes antes de perderem tempo com atividades pouco relevantes e produtivas.

 

 

Não perca tempo na vida

Você bem sabe que agora tem aquele meu momento Pedro Bial, onde eu pego alguma coisa do lixo do meu passado para tentar apresentá-lo como um momento de sabedoria ou reflexão para a sua vida. Algo que é dispensável no mundo perfeito, mas eu preciso ter pelo menos 300 palavras nesse post para que o Google me enxergue minimamente.

Por isso, eu digo para você, amigo leitor: não perca tempo na vida. Nunca. Jamais. Em tempo algum.

Você não precisa corre contra o tempo, mas também não pode desperdiçá-lo. Use o tempo a seu favor, e faça o melhor que puder para você ser feliz. Acredite; nada é mais valioso do que isso.

Eu recomendo!

 

Via Time Progress


Compartilhe