Ir ao conteúdo

TimeChi, o gadget para você parar de procrastinar

Compartilhe

Com metade do mundo em home office nesse momento, a procrastinação se tornou um dos maiores inimigos da humanidade. As distrações vão desde o site xHamster até algum bom post de tecnologia do TargetHD.net, que não rende dinheiro para você que deveria estar finalizando um relatório importante.

Eu sei. Eu passo por isso todos os dias. Com uma internet lotada de idiotices, as tentações são enormes. Até mesmo os trabalhadores mais disciplinados podem procrastinar. Ainda mais quando descobrimos que, ao longo do dia, qualquer pessoa que está trabalhando ou estudando pode ter que encarar uma média de 56 interrupções por dia.

E-mails, mensagens de WhatsApp, notificações do smartphone, sua mãe chamando, sua esposa chamando, seu filho chamando, a vizinha chata do andar de baixo berrando com o marido (que também está em home office)…

Todas essas interrupções fazem com que qualquer pessoa perca a concentração, se distraia e decida fazer outra coisa que não seja trabalhar, pois se tocou que ficou cansado. E é assim que procrastinamos durante o trabalho.

Para lutar contra esse mal do mundo moderno e de distanciamento social, criaram o TimeChi, um gadget que promete ser o grande inimigo da procrastinação.

Vamos ver como ele funciona.

 

 

 

O que o TimeChi pode fazer por você?

 

 

A principal missão do TimeChi é ajudar os usuários mais produtivos na luta contra as diversas interrupções que reduzem de forma absurda a nossa produtividade e, por tabela, podem nos conduzir a procrastinar (o termo gourmet que quer dizer “matar o trabalho ou estudo”).

A maioria das pessoas normais leva em torno de 11 minutos para voltar a recuperar a concentração em uma determinada tarefa. Agora, se somos interrompidos pelo menos 56 vezes por dia, isso significa que é humanamente impossível ficar concentrado o tempo todo em nosso trabalho ou estudo.

E, talvez (só talvez), por causa disso, você já está considerando a compra do TimeChi.

 

 

Esse gadget usa a combinação de duas técnicas de concentração e produtividade que são muito famosas ao redor do mundo: a Pomodoro e a timeboxing.

Quando apertamos o grande botão do TimeChi, o dispositivo desconecta todas as notificações dos aplicativos no smartphone que indicamos, incluindo e-mails, redes sociais, sites, etc.

Depois, ele ativa um modo de concentração que dura 25 minutos. Ou seja, você vai trabalhar durante esse tempo, sem qualquer tipo de distração, e sem pausas. Após essa janela, você tem direito a cinco minutos de descanso.

Após uma sequência de alguns ciclos em modo 25 + 5, o TimeChi permite que o usuário tenha uma pausa mais longa. Mas você pode ajustar os tempos de trabalho ou descanso, de acordo com os seus critérios.

 

 

Dessa forma, o TimeChi vai ajudar na sua concentração, reduzindo as distrações e dando um descanso para você ser mais produtivo. Quando o dispositivo está em modo de concentração, ele exibe um grande círculo vermelho, o que vai indicar para outras pessoas que você não deve ser incomodado. Um relógio em contagem regressiva mostra quanto tempo falta para a sua pausa de 5 minutos, que é quando você pode descansar e interagir com outras pessoas.

 

 

 

Quanto custa a brincadeira?

Se você se interessou pelo TimeChi, saiba que ele está a venda no IndieGoGo por 192 euros. E eu sou um daqueles que usa o método Pomodoro todos os dias, e confesso que sou um ser humano mais descansado nos dias de hoje.

 


Compartilhe
Publicado emGadgets