comic-surface-pro-ipad-pro

Quem sou eu pra julgar, mas… Uma tirinha publicada em 2012 por Joel Watson na Hijinks Ensue ‘previu’ tudo o que aconteceu ontem (09) no evento de apresentação da Apple: que o iPad Pro seria anunciado, e com uma smart cover que imitaria aquela apresentada pelo Microsoft Surface.

Watson só errou na data do evento (na sua história, ele afirmou que o produto seria apresentado na WWDC de junho, mas como você bem sabe, o iPad Pro foi anunciado em setembro). Fora isso, ele acertou em tudo, inclusive na funcionalidade dos dois acessórios: permitir que as pessoas possam digitar de forma mais simples no tablet.

“Quando a Apple finalmente adiciona um teclado na Smart Cover, isso não é nenhuma surpresa”, disse o artista. E eu concordo com ele.

Na época da publicação da tirinha, a Microsoft tinha acabado de apresentar o seu primeiro Surface, pelas mãos de Steve Ballmer. Na tirinha, as pessoas criticam o novo dispositivo, enquanto que a Apple levava todo o mérito três anos mais tarde, por apostar em uma estratégia similar.

Hoje, três anos depois, temos um Surface Pro 3, que apesar das críticas positivas, não se transformou em um dispositivo muito popular junto ao usuário médio. Será que o iPad Pro consegue se sair melhor?

De qualquer forma, fica o registro (nesse caso, bem desenhado) sobre como as coisas estão funcionando no mundo da tecnologia nos últimos anos.

Para ver a tirinha original, clique aqui.