Compartilhe

Alguém está com muito tempo livre no mundo, e pode até ser que ninguém se interessou em fazer isso. Mas um fã decidiu aproveitar o isolamento social abraçando a tarefa titânica para colocar em ordem cronológica cada cena dos 23 filmes da Marvel Cinematic Universe lançados até agora.

 

 

 

Do prólogo de Thor: O Mundo Sombrio até a cena final de Longe de Casa

 

 

Isso é muito mais difícil do que pode parecer, pois a linha do tempo do MCU abraça mais de 1.000 anos de eventos em diferentes dimensões. São mais de 50 horas de cenas em 23 filmes lançados até agora.

O nosso herói é o usuário do Twitter @Tonygoldmark, que trabalhou nessa tarefa por semanas, entregando uma lista detalhada com todas as cenas dos filmes do MCU na ordem dos eventos ocorridos.

Tony Goldmark recebeu elogios dos fãs da Marvel, mas muitos agora pedem que ele faça uma edição de vídeo que mostre todas as cenas dos filmes na sequência, para evitar ter que ficar mudando de filmes. A lista começa com cenas de Thor: O Mundo Sombrio, seguido pela introdução da história de Wakanda em Pantera Negra, Capitão América: O Soldado Invernal e a maior parte de Capitão América: O Primeiro Vingador.

 

 

O usuário informa que sua lista só inclui filmes do MCU, sem incluir cenas de séries da Marvel da ABC e Netflix. Na primeira mensagem que ele publicou no Twitter, temos as primeiras 87 cenas do MCU na ordem. Depois disso, a longa lista de cenas continua em múltiplas mensagens, com algumas correções posteriores.

 

 

 

 

Típica missão de fã freak

 

O trabalho do Tony é simplesmente louvável. Não podemos afirmar que ele é um simples desocupado que não tinha nada melhor para fazer na vida. Acho isso muito injusto. Podemos sim afirmar que ele decidiu fazer do seu tempo livre na quarentena algo muito mais interessante do que muita gente que ficou discutindo sobre política no Twitter.

Nem dá para imaginar o trabalho que ele teve para montar essa lista. E, sendo bem sincero: acho que é melhor o pessoal que deseja ver essa lista editada em um único filme, com todas as cenas na sequência cronológica, esperar deitado (porque sentado cansa).

 

 

Seria um absurdo pedir do nosso amigo Tony que ele faça a montagem de todas as cenas nessa ordem tão precisa e aprofundada. Talvez como um time de editores trabalhando nessa missão, dividindo a lista em várias partes… quem sabe?

E se a gente pedir com jeitinho para a Marvel? O time de edição do MCU não deve ter nada para fazer nesse momento… estou ouvindo um Change.org sendo criado para esse pedido?


Compartilhe