mtv_logo

Pois é. Eu entrei na onda da nostalgia. Me peguei vendo os momento finais da MTV Brasil, que encerra as suas atividades no dia 30 de setembro. E, com a morte desse canal, decidi fazer uma série de posts, compartilhando com vocês os 15 clipes que vi no canal que marcaram a minha vida, de uma forma ou de outra.

Por que estou fazendo isso? Bom, primeiro porque esse é o meu blog, e escrevo nele o que eu quiser. Segundo, porque eu adoro música. Eu tenho as trilhas sonoras da minha vida, e acredito que, sem música, a vida não faz sentido (muito menos a MTV). Terceiro, porque eu já estava pensando em criar uma série de posts sobre temas diversos, para começar a compartilhar com vocês um pouco mais daquilo que eu penso e gosto.

E porque, apesar de não achar o fim da MTV Brasil uma coisa ruim (até porque a marca MTV continua no Brasil), também entendo que é o fim de um ciclo. Algo que faz parte da vida. Nem tudo nesse mundo é eterno, logo, temos que celebrar aquelas coisas que estão partindo, mas que foram importantes para a nossa existência.

Inicialmente, esta era para ser uma lista de Top 10, mas decidi adicionar cinco vídeos que não poderiam ficar de fora (e para completar a lista até o último dia de atividades do canal, 29 de setembro). Se algum dia eu fizer uma nova lista de qualquer coisa, ela será de um Top 10. Prometo (ou não).

A série de posts vai começar amanhã (15/09), e vai terminar no dia 29/09, último dia de programação da MTV Brasil. Oficialmente, o canal se encerra no dia 30/09, com a estreia da nova MTV na TV por assinatura no dia 01/10. Se você ainda tem dúvidas sobre essa mudança toda, a Mãe Dináh pode te ajudar.

Critérios para essa playlist: 

1) de forma prioritária, os meus clipes preferidos, dentro das regras subsequentes. Não necessariamente precisam ser os melhores videoclipes, mas sim aqueles clipes que são especiais dentro dos meus 34 anos de existência.
2) videoclipes que vi primeiro na MTV Brasil.
3) videoclipes que estrearam entre 1990 e 2006. Motivo: depois disso, a própria MTV Brasil “matou” o videoclipe de sua programação, e entendo que foi aí o começo do fim do canal.
4) um artista não pode ter mais de dois videoclipes na lista.
5) apenas videoclipes nacionais.
6) pelo menos um videoclipe dos principais segmentos musicais do canal (rock, pop, mpb e rap)

É isso. A partir de amanhã, no horário da tarde, um post por dia, do #15 até o #1, com a minha lista dos clipes que fazem parte da minha vida, exibidos pela MTV Brasil.