TP-Link Talon

O novo TP-Link Talon é um roteador triband que combina as clássicas frequências de 2.4 GHz e 5 GHz com a de 60 GHz, que entrega uma capacidade de banda para downloads de até 4.600 Mbps.

O roteador tem como grande vantagem usar essa banda de 6- GHz apenas para que ela seja usada quando houver uma visão direta com o receptor. Ou pelo menos sem muitos obstáculos, pois tem reduzida capacidade por sua frequência de trabalho para superar uma simples parede. Para aproveitar toda a sua velocidade, tudo vai depender de onde você colocar o roteador e o dispositivo que vai se conectar nessa terceira banda de frequência.

As demais especificações do TP-Link Talon contam com uma configuração MU-MIMO para gerenciamento de vários dispositivos ao mesmo tempo, assim como um processador dual-core de 1.4 GHz. Sobre as portas físicas, o roteador conta com quatro portas Gigabit e duas portas USB 3.0.

650_1200

O TP-Link Talon chega ao mercado no primeiro trimestre de 2016. Seu preço não foi revelado, mas certamente a brincadeira vai sair cara, já que é necessário ter dispositivos compatíveis com a especificação 802.11ad, algo raro nesse momento.

Via TP-Link