Transformaram uma peça de LEGO em um mini computador | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Gadgets » Transformaram uma peça de LEGO em um mini computador

Transformaram uma peça de LEGO em um mini computador

Compartilhe

O maker James Brown transformou blocos LEGO em pequenos computadores semi funcionais, com placa-mãe, tela e até a capacidade de exibir um texto dentro dessa pequena tela. Pode não parecer, mas isso é algo simplesmente impressionante, considerando o tamanho do “case” que ele utilizou.

O mais legal de tudo isso é que a peça de LEGO na cor azul que aparece nas fotos foi, na verdade, pintada com a aparência de uma tela e, por ser transparente, esconde uma minúscula tela OLED funcional, que exibe linhas de texto.

E eu aqui perdendo o meu tempo escrevendo posts que ninguém lê…

 

 

 

Vários componentes dentro de uma peça LEGO

Combinar tantos componentes em um espaço tão reduzido tem o mesmo efeito moral que tentar criar obras de arte. E, se parar para pensar, esse é um projeto de engenharia eletrônica simplesmente genial por conta do seu elevado grau de complexidade.

Os componentes foram introduzidos em um molde impresso em 3D que foi literalmente submergido em sujeira para endurecer o plástico transparente. Só assim para obter a consistência ideal de uma peça LEGO.

A pequena tela OLED instalada dentro da peça LEGO pode exibir diferentes tipos de informações, como linhas de texto e até radares. Na prática, as possibilidades de design para esse tipo de projeto são enormes. Basta que o desenvolvedor seja criativo para pensar em outras soluções de design.

O texto exibido na tela não é programado, mas sim uma animação. Porém, o resultado é igualmente chamativo, por conta de todo o contexto da proposta.

 

 

 

LEGO é vida, LEGO é amor

A afinidade ou proximidade dos brinquedos LEGO com o mundo da tecnologia é algo fascinante e impressionante.

Fica a clara ideia de que um foi feito para o outro, ou que os brinquedos de montar sempre foram idealizados para as soluções que aparecem em nosso tempo presente.

Dos videogames até os modders que criam computadores em miniatura, as peças LEGO são excelentes soluções para problemas tecnológicos que nem precisam ser resolvidos, mas que acabam se apresentando apenas para deixar geeks como eu completamente embasbacados.


Compartilhe
@oEduardoMoreira