Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Três maneiras de entreter crianças em casa e ajudar na produtividade do home office

Três maneiras de entreter crianças em casa e ajudar na produtividade do home office

Compartilhe

Em tempos de home office, pode ser difícil entreter as crianças enquanto os pais precisam trabalhar. Alguns pais estão procurando até lugares estratégicos dentro da própria casa, como o banheiro, para tentar driblar por alguns minutos os pequenos. Mas algumas plataformas, como as de streaming ou de e-books, por exemplo, podem ser de grande ajuda nesta missão.

A Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, possui mais de 100 opções de lojas online que oferecem produtos e serviços de entretenimento adulto e infantil, como lojas de brinquedos, jogos, livrarias e e-books, videogames, plataformas de filmes, música e muito mais. Tudo isso sem sair de casa. Além disso, todas essas lojas oferecem Cashback (dinheiro de volta) de até 10% do valor de cada compra e também somam Shopping Points, que são pontos para serem trocados por ofertas exclusivas dentro da plataforma.

De acordo com uma pesquisa, feita pela consultoria BTA (Betania Tanure Associados), 43% das empresas brasileiras já adotaram o home office devido ao coronavírus, e para as participantes da pesquisa, mais de 60% acredita que a “adaptação das atividades presenciais para virtuais” é o maior desafio do sistema home office. A segunda principal preocupação apontada pela pesquisa é relacionada a dificuldade do funcionário de conciliar o ambiente familiar com o trabalho.

Neste sentido, para o período de quarentena com crianças, a Cashback World reuniu três dicas para ajudar os pais a entreter seus filhos e deixar o home office mais produtivo neste período. Confira abaixo:

 

 

 

1- Estabeleça uma rotina para toda a casa, incluindo os pequenos. Brinquedos e jogos educativos fazem papel importante

 

Essa dica é fundamental para a produtividade e ajuda a evitar a procrastinação. Principalmente para as crianças, a rotina ajuda a afastar a ideia de férias e auxiliam os pais a estipularem horários de convivência familiar e horários de afazeres individuais, como estudos e atividades que estimulem o intelecto da criança, enquanto eles conseguem trabalhar.
Nos horários de trabalho dos pais, eles podem criar desafios e utilizar brinquedos e jogos educativos para os filhos possam resolver sozinhos e, desta forma, estimular sua criatividade e intelecto, ao mesmo tempo que entretém. Na Cashback World, há opções de jogos educativos na Rihappy, com 2% de Cashback, por exemplo.
LivrariCulturcriou uma sessão especial de brinquedos educativos em seu site e, em compras via Cashback World, o consumidor ganha Cashback, Shopping Points, além dos descontos da própria loja.

 

 

 

2- Crie horários para assistir desenhos ou filmes durante o dia e concentre as atividades em família para o final do dia

 

Passar o dia todo em frente a televisão, definitivamente não é o recomendado. Mas, algumas horas por dia podem ser uma forma de entretenimento para as crianças e ajudam os pais a terem tempo para aquela reunião de trabalho por vídeo chamada, por exemplo.
Na Cashback World, há a opção da plataforma de streaming, Looke, que conta com 12.000 títulos de todos os gêneros e inúmeros conteúdos infantis e educativos.
No final do dia e do expediente, a família pode conversar sobre o que fizeram durante seu dia e fazer atividades juntos, como exercícios físicos e brincadeiras.

 

 

 

3- Estimule a leitura

 

A leitura é sempre importante no aprendizado. Neste período de quarentena, os e-books infantis e infantojuvenis podem ser uma boa opção para entreter e ensinar. Dentro da plataforma da Cashback World há algumas lojas de e-books, como a Amazoe a LivrariCultura. Em compras online na Amazon, por meio da Cashback World, você pode ganhar 4% de dinheiro de volta.

Essas dicas ajudam os pais a manter os filhos ocupados e aprendendo, enquanto cumprem suas atividades de casa e evitam a disseminação do vírus. Conciliar atividades individuais de aprendizado com atividades familiares é uma receita saudável de como enfrentar este período delicado.


Compartilhe
@oEduardoMoreira