Compartilhe

O mundo da informática pode ser dividido entre dois enormes grupos de pessoas: aquelas que sempre querem testar a última versão de um sistema operacional (instalando inclusive as versões beta desse software e se expondo a vários tipos de riscos e consequências) e outras que tentam evitar as atualizações a todo custo (inclusive para não prejudicar o seu trabalho no computador).

Se você tem um colega de trabalho ou amigo que está no segundo grupo (normalmente composto por alguns paranoicos) e pensa em fazer uma brincadeira com ele (para tirar a paz alheia), o Update Faker é um site que com certeza vai se encaixar como uma luva no seu objetivo de trazer o caos para quem só quer trabalhar.

O Update Faker permite que você finja que uma atualização do sistema está acontecendo. É a forma perfeita para realizar piadas com os seus amigos, familiares ou colegas de trabalho, especialmente quando a vítima em questão está trabalhando em algo muito importante.

 

 

Tela azul da morte está no pacote de pegadinhas

 

O site oferece simulações de atualização do Windows XP, Windows 98, Windows 10 e macOS. É altamente recomendado pressionar o F11 (no caso do Windows) para que o site seja exibido em tela cheia e, dessa forma, pareça realmente que o sistema está em processo de atualização. Ao pressionar o Enter, de forma imediata, vai aparecer a temida “tela azul da morte”.

Os criadores do Update Faker alertam que “não são responsáveis pelas possíveis ações de vingança que envolvem o seu próprio computador”. Imagina se um colega de trabalho está na metade de um documento e se levanta por alguns instantes para preparar um café ou para ir ao banheiro. Com poucos cliques, você pode fazer com que ele acredite que o seu equipamento começou a atualizar, e que todo o trabalho realizado foi perdido.

O site foi criado para que os usuários se conscientizem da importância em bloquear os seus equipamentos quando eles não estão perto deles (tecla Windows + L ou CTRL+SHIFT+POWER no macOS).

 

Acesse | Update Faker


Compartilhe