Truques para sobreviver ao home office em 2021 | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Truques para sobreviver ao home office em 2021

Truques para sobreviver ao home office em 2021

Compartilhe

Estamos indo para 2022, e por causa de tudo o que aconteceu (e você sabe muito bem do que eu estou falando), o home office virou uma imposição para muitas pessoas. E ainda tem muita gente que está aprendendo a lidar com isso.

Com o passar do tempo, muitos de nós aprendemos muitas coisas sobre o home office. Eu, inclusive, que trabalho com isso desde 2008. Logo, vale a pena revisar as dicas e truques para trabalhar em casa sem morrer na tentativa.

Vale a pena usar as dicas que melhor se adaptam à sua realidade, sem a obrigação de tentar tudo ao mesmo tempo. Aprenda a ser mais flexível nessa rotina, e tudo vai dar certo.

 

 

 

Dicas para sobreviver ao home office em 2021

  • Use apenas um alarme, e não adie esse alarme: trabalhar em casa significa que você pode dormir um pouco mais, mas não quer dizer que pode acordar a hora que quer. Vale a pena estabelecer um alarme para acordar, e tente não cair na armadilha do “vou dormir mais cinco minutos”, pois isso vai arruinar o resto do seu dia.
  • Não tenha medo da rotina: ter uma rotina de organização para trabalhar em casa é algo muito positivo, pois isso se converte em produtividade. Acordar, tomar café, vestir uma roupa confortável e alinhada e estabelecer regras para trabalhar no conforto do seu lar é também sinônimo de disciplina mental.
  • Crie o seu espaço e tenha o controle dele: você criou um escritório em casa, e este é o seu espaço sagrado. Logo, torne esse espaço o mais adequado possível para trabalhar, com toda a estrutura necessária para desenvolver a sua atividade. E certifique-se que nada ou ninguém vai invadir esse espaço. Nem mesmo o seu querido filhinho querendo brincar com você.
  • Trabalhe apenas no seu horário: trabalhar em casa pode passar a ideia que você precisa trabalhar mais para cumprir com suas tarefas. Não caia nesse truque: trabalhe apenas o tempo necessário, como se você estivesse em seu escritório. Não mais que isso. Se o seu chefe mandar um WhatsApp às 22h, simplesmente não responda.
  • Aplicativos são seus amigos: ferramentas como To Do, Todoist, Notion e outros podem aumentar de forma considerável a sua organização e produtividade. Não hesite em aprender como eles funcionam, e use e abuse dos seus recursos.
  • Invista em uma cadeira confortável: você vai passar horas sentado na frente do computador, e as pausas para o cafezinho serão menores. Por isso, vale a pena investir um bom dinheiro em uma cadeira bem confortável. Sua saúde vai agradecer, tanto a física como a mental.
  • Tenha tudo ao seu alcance: você não vai poder ficar levantando o tempo todo para buscar apetrechos de trabalho em outros cômodos da casa. Por isso, na estrutura que você vai criar no home office, certifique-se que tudo o que é necessário para trabalhar está ao seu alcance. Afinal de contas, você precisa ser produtivo durante o trabalho em casa.

Compartilhe