Truques para trabalhar em home office durante o escaldante verão brasileiro | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Dicas, Truques e Macetes » Truques para trabalhar em home office durante o escaldante verão brasileiro

Truques para trabalhar em home office durante o escaldante verão brasileiro

Compartilhe

Se você é obrigado a trabalhar no home office durante o verão (é o meu caso), sabe muito bem que o calor é um inimigo desafiador. Ainda mais quando você não tem um ar condicionado instalado na sua casa ou apartamento (é o meu caso também).

Agora, some isso ao fato que o seu computador está emanando calor, e é fácil concluir que a sua vida é um pesadelo na Terra.

Enquanto você ainda não pode ir para a praia, vale a pena anotar algumas dicas para trabalhar em casa durante o escaldante verão brasileiro, sem afetar o seu desempenho profissional e sem morrer na tentativa.

 

 

 

Dicas para vencer no home office durante o verão brasileiro

  • Use um pano húmido: molhe com água gelada um pano de prato ou toalha de rosto, enrole esse item e coloque ao redor do seu pescoço ou na nuca. Ou deixe o pano em uma cadeira e passe no seu rosto a cada 15 minutos.
  • Hidratação sempre: seu corpo vai combater o calor com maior eficiência se você beber pelo menos dois copos de água a cada 20 minutos.
  • Não beba esses líquidos: alguns líquidos podem desidratar, o que aumenta a sensação de calor. Cafés e chás gelados, bebidas alcóolicas e refrigerantes podem ser deliciosos, mas no verão podem causar mais prejuízos do que o imaginado. Amigo, vai na minha: nada substitui a água neste caso.
  • Reduza a quantidade das alimentações: comer menos pode ajudar a diminuir a sensação de calor. Pequenas quantidades de comida espalhadas ao longo do dia sempre ajuda. Comer frutas com muitas fibras e sucos naturais são recomendados, e evite alimentos ricos em proteínas.
  • Vista roupas adequadas: dentro de casa, isso não é importante. Mas se o seu trabalho remoto acontece em um ambiente externo e em plena luz do dia, procure usar roupas leves, folgadas e com cores claras, que tendem a aliviar o calor.
  • Reduza o ritmo de trabalho: quando está muito calor, o seu cérebro não consegue trabalhar em 100% o tempo todo. No lugar de tentar fazer muitas coisas em pouco tempo, procure trabalhar em um ritmo mais lento e sem pausas. Encontre o seu melhor ritmo, mas mantenha uma constância no trabalho.
  • Programe pausas longas: sempre que possível, intercale horas de trabalho com horas de pausas que variam entre 30 minutos e uma hora. Nesse intervalo, tome um banho frio, mergulhe na piscina ou fique embaixo do ventilador descansando. Afinal de contas, você pode fazer isso, pois está trabalhando em casa em pleno verão.

Compartilhe