Eu sou uma metamorfose ambulante que não quer ter a mesma velha opinião formada sobre tudo. E que não quer se sentir engessado ou preso aos formatos de produção de conteúdo.
Mudar é preciso. Viver é mudar o tempo todo. E quero ser alguém que consegue se comunicar de forma autêntica e com personalidade. Simplesmente me cansei de fazer o mesmo nos últimos anos, mecanizando os textos.
Dessa vez, vou ser tudo o que sempre quis como produtor de conteúdo. Usar as minhas palavras para transmitir mensagens. Ou acumular processos.
O que vier primeiro.
Existe um formato, mas existem as mudanças
Todo mundo escreve artigos sobre tecnologia, músicas, esportes, entretenimento e qualquer outro tema no formato padrão e convencional. Ou mostra a lista de especificações técnicas, ou compartilha novamente a notícia que já foi publicada em outros veículos ou faz a cópia do conteúdo dos outros.
Em alguns casos, usa o ChatGPT para escrever um texto que já existe. Algo que eu não julgo, pois precisamos produzir conteúdos para a internet, ganhar dinheiro e otimizar tempo.
Está tudo certo.
Mas… não quero ser assim.
Quero ser alguém diferente. Quero sim escrever sobre os lançamentos da Apple, sobre a obsolescência programada da Motorola, sobre a babação de ovo para cima da Xiaomi, e até sobre a inteligência artificial que a Samsung quer cobrar de nós.
Mas quero também imprimir um pouco mais da minha personalidade e opinião sobre tudo o que penso sobre esses produtos e serviços. Quero ser mais pessoal para compartilhar uma notícia, ou até mesmo para comentar a próxima briga que a Taylor Swift vai comprar por aí.
Dizem que para ter um bom artigo, você precisa de boas ideias e argumentos. E de 500 palavras para o Google indexar de forma decente. Eu acredito em quase tudo isso.
Mas preciso acreditar que ser criativo e original vai permitir que eu vá mais longe. E que alguém vai parar para ler algumas das bobagens que estou escrevendo todos os dias neste blog.
E como vai funcionar?
No TargetHD.net, meu site principal e o principal motivo para que eu coma pizza fria no café da manhã de todos os domingos (porque este é o café da manhã dos campeões), vou produzir menos artigos por dia, e focar mais nos conteúdos originais, com bons temas que se desenvolvem em pautas e vídeos para o YouTube.
Vou manter os artigos de tutorial, pois eles dão audiência e são relativamente mais rápidos de serem produzidos. Mas vou passar a comentar mais sobre lançamentos e temas de tecnologia de forma mais dissertativa, abordando os aspectos técnicos dos dispositivos e produtos.
Neste blog, o @oEduardoMoreira, vou seguir alimentando os leitores de cultura inútil, comentando os assuntos mais inusitados do mundo tech, os temas esportivos, as polêmicas da cultura pop e outros assuntos que podem interessar (ou não) aos leitores regulares.
O que quero mesmo é me divertir escrevendo artigos. Depois de 16 anos produzindo conteúdos na internet, quero mais é ganhar dinheiro e dar boas risadas. Mesmo que seja sozinho em um escritório cravado no centro de Florianópolis.
Mas se alguém abrir mão do precioso tempo para ler o que eu tenho a dizer, já serei grato. E se compartilhar o que eu escrevi, o agradecimento é do tamanho de um beijo na boca de língua.
Sim, estou exagerando. E esse vai ser um pouco do tom que este blog vai receber a partir de agora.
O exagero.
Porque mudar é preciso. É o que me mantém vivo.
É que fará com que este blog não seja fechado antes do tempo, por falta de patrocínios ou por incompetência deste que vos escreve.