rethinking-

O estetoscópio existe há 200 anos, ajudando nos diagnósticos e salvando vidas. Mas ele sempre teve o mesmo formato antiquado. Pois bem, o FDA (departamento do governo dos EUA responsável pelos equipamentos hospitalares) aprovou o U-Scope, que corrige um problema de design dos estetoscópios tradicionais.

O U-Scope vem com uma série de vantagens, como garantir que o ar não escape pelo diafragma da peça que vai no ouvido, oferecendo um diagnóstico mais claro. A estrutura em forma de T é menos acentuada nos ouvidos, reduzindo a pressão em 30%. O sino do estetoscópio foi ergonomicamente desenvolvido para naturalmente se encaixar nos dedos.

Sem falar que o estetoscópio se adapta confortavelmente no corpo do paciente, e o médico pode mover a peça na superfície do corpo. Por último, e não menos relevante, os médicos podem dobrar esse estetoscópio em um tamanho cujo transporte é mais fácil.

stethoscope

O U-Scope está em processo de financiamento, mas já se pagou. Arrecadou 260% do dinheiro necessário para entrar em produção. Chega ao mercado em junho de 2016.

Via Psfk