Uber

O Uber agora está legalizado em São Paulo, seguindo as regulamentações vigentes na capital paulista para o transporte de passageiros. Ou seja, temos regras que o serviço está enquadrado. Do que os taxistas vão reclamar agora?

Gente chata existe em qualquer lugar. Eu e você sabemos disso. Chorões, então… aos montes. Mas agora, todo o discurso de “serviço pirata, irregular, roubo” e outros absurdos que ouvimos nos últimos meses cai por terra.

Será que vão deixar o Uber em paz?

 

Só bandido agora vai depredar carro preto a troco de nada

Na verdade, até mesmo o mais honesto dos taxistas que saiu coagindo motorista por aí e retirando à força passageiros de carros pretos são considerados criminosos. Jamais consegui compreender de onde a categoria entende que é direito deles agredir alguém porque está se sentindo prejudicado. Só nisso daí, meu dinheiro já será gasto com o Uber sem maiores problemas.

Mas partindo do princípio que a ficha agora vai cair para os taxistas menos esclarecidos, podemos imaginar que apenas os bandidos travestidos de pessoas de bem deverão ameaçar e incitar a violência contra aqueles que, agora, estão dentro da lei.

Uma coisa que os taxistas fatalmente vão reclamar é o fato das tais regras diferenciadas. Eu até concordo: você pode questionar as regras sim. Mas o Uber agora segue uma regulamentação oficial do município. Logo, amigo taxista, se você tiver que brigar, é melhor brigar com o prefeito, e não mais com o coleguinha motorista.

 

No lugar de ficar de mimimi, por que não melhorar o serviço, taxistas?

A melhor estratégia que os taxistas podem adotar para trazer de volta os clientes que estão abraçando o Uber de braços e pernas abertas é simplesmente oferecer um serviço de melhor qualidade. Porém, isso esbarra em uma pedra no sapato de muita gente: dinheiro.

Nesse ponto, eu entendo os taxistas. Muitos mal conseguem ter lucro com corridas, que dirá investir para melhorar seus veículos para que eles fiquem no mesmo porte do Uber?

Ok, não precisa ficar igual. Mas melhorar o serviço e o atendimento já ajuda e muito.