2016-04-19 17.28.41

Apesar de ser um feriado nacional, decidi que o dia 21 de abril seria aproveitado por mim de forma desconectada. Fiquei bem menos tempo na internet que o necessário, inclusive sem produzir textos longos nos blogs. E foi a melhor coisa que eu fiz. De novo.

Ultimamente, tenho ficado mais desconectado nos feriados e nos finais de semana. Tudo bem que amanhã (22, sexta) eu terei que trabalhar normalmente, mas com uma carga de trabalho bem menor do que normalmente seria. Posso me dar ao luxo de escrever os textos pela manhã, e aproveitar a tarde para não fazer… nada.

Ou fazer alguma coisa, já que os estudos de música estão avançando, e minhas provas estão chegando.

De qualquer forma, mesmo com as notícias da morte do Prince e das renovações de Game of Thrones, Veep e Silicon Valley (HBO), o dia foi bem tranquilo. Tive tempo de sair, ver a cara da rua (fez um lindo dia de sol aqui na cidade de Ponta Grossa), assistir a dois filmes no cinema, e daqui a pouco escrever sobre eles. Com calma.

E ainda ver a Libertadores e a NBA no final do dia.

Sabe, uma das boas coisas que faço nessa nova vida no Paraná é aproveitar mais a vida offline, e esse é um dos melhores conselhos que posso dar para vocês. Ainda mais em tempos tão complicados, onde as redes sociais mais afastam do que aproximam, onde a internet pode ser bloqueada pela Anatel… Por sinal, por conta dos caras lá que acham que não podemos utilizar a internet do jeito que a gente quer, vamos ter que trocar as conversas do WhatsApp pelas conversas pessoalmente.

E, para ser bem sincero, minhas conversas pessoalmente estão sendo mais proveitosas.

Pode parecer um conselho batido para vocês, mas… de vez em quando… desliguem o smartphone e liguem o modo “get a life”. Altamente recomendado para oxigenar o cérebro. Para mim, está valendo muito a pena.