ipad

Há quem diga que a Apple pode lançar um iPad super econômico para 2018.

É difícil de acreditar nisso. Por vários motivos.

Primeiro, por não ser o perfil da empresa. Não que a Apple seja uma marca de elite nos EUA, mas não tem como perfil produzir produtos com especificações consideravelmente mais simples apenas para apelar para o fator preço.

A não ser que a empresa queira competir com a Amazon, e a gente nunca sabe se pode ser essa possibilidade.

Depois, a Apple se preza muito pela experiência de uso entregue em seus produtos. Isso ajudou a consolidar a marca e a sua base de usuários. Realmente não creio que a empresa vai correr o risco de comprometer sua imagem para causar descontentamento em muita gente a médio prazo.

O que talvez pode acontecer é: a Apple lançar um bom iPad com um preço realmente matador. Não para efetivamente lucrar com as vendas, mas para minimizar os prejuízos de um produto que, dentro da empresa, segue em queda no volume de vendas.

Isso me parece mais lógico, pensando em uma estratégia de mercado que não envolve exatamente a venda, mas sim no fim da sangria e no aumento de visibilidade para aqueles que ainda não contam com um produto da empresa.

Mas tudo isso pode ser apenas um sonho meu, ou um devaneio de quem um dia achou que o iPhone X não seria um campeão de vendas.

De qualquer forma, os rumores do iPad baratinho já existem. Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos.