GX700_960

Não é todo dia que você verá isso. O novo ASUS ROG GX700 conta com uma ‘mochila’ de refrigeração líquida. Ok, não é literalmente uma mochila, mas como o dispositivo é posicionado na parte traseira do notebook, a ideia é mais ou menos a mesma.

Bem sabemos como os notebooks pensados nos gamers exigem recursos poderosos de hardware, e em como esse hardware pode liberar calor. O superaquecimento pode prejudicar a performance geral do equipamento, e os gamers não querem isso na hora que estão desenvolvendo suas estratégias nos jogos online. Por isso a ASUS pensou nessa solução interessante para deixar o novo notebook em uma temperatura mais aceitável para as longas rotinas de jogos.

Tudo bem que tal solução tira parte da portabilidade do ROG GX700, mas pense que é algo mais do que necessário para um notebook com processador Intel Skylake (que pode receber um overclock, o que aumenta a exigência desse hardware nas rotinas de longa duração), gráficos NVIDIA de última geração e tela de 17 polegadas com processador 4K. É muita coisa para um produto só.

Bom, deve ser um dos notebooks mais completos para games que você pode encontrar no mercado atual, se não for o mais potente. Ao mesmo tempo, é um dos notebooks para games mais caros que o seu dinheiro NÃO pode comprar. A ASUS não revelou o preço do ROG GX700, mas deve ficar entre o ‘proibitivo’ e o ‘tenho que vender meu rim no mercado negro para conseguir um’.