Um QR Code gigante no céu formado por drones: qual é o destino deste código? | @oEduardoMoreira Press "Enter" to skip to content
Início » Internet » Um QR Code gigante no céu formado por drones: qual é o destino deste código?

Um QR Code gigante no céu formado por drones: qual é o destino deste código?

Compartilhe

No dia 1 de abril de 2022, os cidadãos de Dallas se depararam com um QR Code gigante formado por drones. Algo bem anormal para qualquer grande cidade do planeta.

Mas com a cultura do QR Code disseminada, as pessoas decidiram fazer o óbvio: pegar o smartphone e tentar escanear aquele código para descobrir para onde ele iria redirecionar (algo um pouco perigoso de se fazer, pois você pode ter como resultado um vírus ou malware no seu telefone).

Mas neste caso, o QR Code encaminhou para algo menos nocivo e muito mais divertido do que um vírus.

Ele redirecionou para o Rick Roll!

 

 

 

Um meme que nunca morre

De tempos em tempos, o Rick Roll, que é o ato de fazer todo mundo cair no vídeo da música “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley, é ressuscitado de alguma forma. E, neste caso em especial, de uma forma muito divertida.

A iniciativa foi desenvolvida pelo departamento de marketing da cidade de Dallas, e nada mais é do que uma legítima brincadeira de 1 de abril. Os 300 drones utilizados para cria ro QR Code no céu contavam com um sistema de rastreamento de GPS e focos em LED de alta potência.

No céu, esse QR Code contava com aproximadamente 30 metros de largura por 76 metros de altura, e ficou sobrevoando no céu de Dallas por pelo menos 20 minutos. Não dá para saber quantas pessoas conseguiram ver o código no céu, mas pelo menos 200 pessoas escanearam esse código e caíram no Rick Roll.

 

 

 

Se é para usar o QR Code, que use desse jeito

Aqui está um dos usos mais criativos de um QR Code que pude testemunhar até agora. Ainda mais com o enorme potencial que os drones estão apresentando para as mais diferentes atividades.

Aproveitar o fato que o QR Code se tornou uma parte comum de nossas vidas é uma forma de disseminar uma nova tecnologia que, com o passar do tempo, se torna cada vez mais incorporada em nossos hábitos conectados.

Aliás, vale a pena também fazer um breve registro em como as empresas de marketing e publicidade estão se valendo dessas novas tecnologias para promover produtos e serviços. E não falo apenas no uso do QR Code. O drone também está muito popular dentro desses meios, indo de um Rick Roll em Dallas até formar a bandeira dos Estados Unidos em um show do intervalo do Super Bowl.

Por fim, fiquem com o megahit do Rick Astley para terminar este post.


Compartilhe
@oEduardoMoreira