Compartilhe

Se tem alguma coisa que a humanidade está de acordo (na grande maioria dos casos) é que os spoilers é uma das piores coisas criadas por mãos humanas, especialmente quando são de séries ou filmes importantes. Nas últimas semanas, o perigo para os fãs de Game of Thrones é algo iminente, ainda mais agora que faltam poucas horas para o episódio final.

O Brasil vai acompanhar esse episódio mais ou menos no mesmo horário em que ele será exibido nos Estados Unidos, mas em outros continentes, ele vai passar tão tarde, que boa parte da audiência só vai poder assistir de forma decente no dia seguinte. No caso do Reino Unido, é ainda pior: lá, Game of Thrones é exibida pelo canal Sky Atlantic, que só vai exibir o episódio 19 horas depois de sua exibição na HBO.

Até lá, os fãs que se virem para se esquivar dos spoilers por todos os lados, e muito provavelmente a internet do mundo todo pode arruinar a experiência do episódio final para um país inteiro.

Por isso, a Endsleigh Insurance Services, uma seguradora inglesa, anunciou o lançamento do Spoiler Cover, um seguro que vai permitir ao usuário receber uma compensação financeira se amigos, familiares ou as redes sociais arruinarem a sua experiência com o final de Game of Thrones com spoilers.

 

 

Até 100 libras se você receber spoilers de Game of Thrones

 

A raríssima apólice de seguro promete (ou pelo menos tenta) acalmar a insegurança dos fãs, entregando uma compensação de até 100 libras por pessoa para qualquer um que tiver a sua experiência arruinada com informações importantes antecipadas sobre o final da série. Além disso, os solicitantes vão receber um passe NOW TV de televisão on-demand, para voltar a ver as oito temporadas da série como prêmio de consolação.

É claro que a oferta tem letras pequenas: só existem 10 apólices disponíveis, e apenas os dez primeiros que reclamarem e provarem que a sua vida acabou por causa de spoilers terão direito de receber o dinheiro. Muito provavelmente essa é uma manobra de marketing, e uma manobra muito boa, já que qualquer fã de Game of Thrones de qualquer lugar do mundo gostaria de participar dessa promoção.

Para quem vive no Reino Unido e quer se proteger do spoilers, pode fazer isso até o dia 26 de maio. Os contemplados com a apólice serão anunciados no dia 31 de maio, depois do fim de Game of Thrones, com o fim dos memes sobre a série e todas as teorias lançadas na web jogadas na lata do lixo.


Compartilhe