sensor

Temos aqui um sensor que te permite realizar uma análise do seu suor sem precisar fazer qualquer exercício.

O dispositivo tem o tamanho de um Band-Aid, e utiliza uma substância que estimula as glândulas sudoríparas em uma pequena parte do corpo.

O sensor é colocado no antebraço do paciente, com a ajuda de um gel que conduz uma corrente elétrica de 0.2 mAh, que estimula uma pequena parte da pele que acaba transpirando. Por 30 minutos, é possível medir as concentrações de eletrolitos por meio de sensores.

 

 

É uma solução muito menos invasiva do que extrair amostras de sangue, e não é necessário outros passos adicionais por parte do paciente, sem falar que a estimulação na área é indolor. É possível realizar a estimulação por até cinco horas e realizar uma medição, mas as versões futuras podem realizar testes por até uma semana.

As medições de concentrações químicas e sua variações de tempo são benéficas para que os médicos determinem o quão doente está o paciente e o quão rápido ele vai se recuperar.

O sensor seria perfeito para medir níveis de estresse e o modo como o corpo reage entre eles para analisar a desidratação ou o modo em que se absorvem os medicamentos que tomamos.

Por enquanto não há datas para o medidor chegar ao mercado.

 

+info