Compartilhe

O último trailer de Vingadores: Ultimato foi o motivo para detonar as vendas de ingressos em todo o mundo. Porém, o momento mais comentado do trailer foi o plano final, onde Homem de Ferro, Capitão América e Thor se reúnem para juntos enfrentar Thanos. E esse é mais um motivo para mostrar como a Marvel é superior à DC nos cinemas.

A DC tentou por duas vezes reunir os seus heróis mais emblemáticos (e mais conhecidos também) para gerar o hype nas pessoas, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e em Liga da Justiça. Mas jamais conseguiu um efeito de expectativa parecido com o que testemunhamos com um simples trailer do próximo filme da Marvel.

 

 

O segredo do plano final do trailer

 

 

Os irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, deixaram claro que existem imagens dos trailers que não vão aparecer no filme. E esse momento considerado icônico pelos fãs pode ser um exemplo disso. E, sinceramente? Isso nem importa, porque a Marvel já conseguiu o que queria.

É claro que isso só é possível diante de tudo o que a Marvel Cinematic Universe entregou ao mundo até agora. Porém, o hype só aconteceu porque já vimos esses três heróis juntos em várias oportunidades. E uma pequena cena como essa dispara ainda mais a expectativa dos fãs.

 

 

Por que a DC está abaixo da Marvel nos cinemas?

 

 

A DC quis criar o efeito de catarse antes do tempo, unindo vários dos seus heróis antes que o grande público criasse uma real empatia com eles. E eu não estou falando dos fãs da DC, que já conhecem os personagens e gostam deles. Eu estou falando de pessoas como eu, que em 2008 não fazia ideia de quem era o Homem de Ferro, mal sabia que Capitão América e Thor existiam, e que ignorava a existência no mundo de Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Agente Coulson e derivados. Mas que hoje adora esse novo universo.

Parece que a DC finalmente entendeu isso, e está contornando a situação. Fez ótimos trabalhos em Mulher Maravilha, Aquaman e Shazam!, e até podemos cogitar que a Warner Bros./DC pode até descartar completamente a ideia de universo compartilhado entre os seus personagens. Se bem que, particularmente, isso é algo que me agrada, e eu gostaria de ver a junção de alguns deles de tempos em tempos.

Nesse momento, a Marvel domina completamente a situação, e basicamente faz com o seu público o que quer, ou o que entende ser o correto. Há quem prefira a fórmula da DC do passado recente, mais intensa e sombria. Poderia até funcionar, mas não souberam fazer.

Em compensação, a Marvel criou a fórmula do sucesso, e Vingadores: Ultimato está destinado a fechar esse grande arco com chave de ouro, fazendo história no cinema. Em breve, veremos se isso realmente acontece.

 


Compartilhe