piratatheco

Na República Checa, uma sentença judicial surpreende por ser considerada pioneira. Um pirata de computador foi condenado a uma pena de 3 anos de prisão, mas que foi suspensa, assim como o pagamento de uma indenização por danos de US$ 373 mil, sem falar nos seus equipamentos confiscados. Por que ele foi salvo? Por conta de um vídeo viral.

Jakub F, o tal pirata, não poderia pagar essa enorme quantidade de dinheiro. E conseguiu um acordo bem curioso, mas que o beneficiou muito. Ele criou um vídeo que virou viral no YouTube, onde foi proposto que se o vídeo superasse as 200 mil visualizações, ele seria perdoado, sem ter que pagar todo esse dinheiro. A meta não só foi alcançada, mas mais que dobrou a meta estabelecida.

O vídeo está em checo, ou seja, não dá para entender o que ele está falando. Mas basicamente é uma mensagem de de arrependimento, onde ele explica como são suas ações como pirata informático e as consequências das mesmas, o que o converte em essência em uma ferramenta dissuasória.

Vídeo a seguir.

 

Via Neowin