mecedora-gorra-jpg

Vivemos na era do multitarefa. Não existe mais muitas desculpas para o ser humano fazer apenas uma coisa em um determinado momento. É claro que, em algumas situações, é melhor você fazer bem feito uma coisa só do que promover vários pequenos acidentes ao tentar realizar 17 atividades simultâneas. Mas é perfeitamente possível fazer duas coisas ao mesmo tempo nos dias de hoje.

Menos assobiar e chupar cana. Isso ainda é difícil. Se bem que conheço algumas bocas bem habilidosas em falar mal da vida dos outros que acredito serem capazes de realizar tal façanha.

De qualquer forma, a mente humana é bem criativa, e consegue colocar para trabalhar até aqueles que já fizeram muito pela sociedade. Nossos avós, por exemplo: até eles vão fazer algo de útil enquanto estão na cadeira de balanço, lendo o jornal. Como por exemplo fazer um gorro para seus queridos netinhos (nós).

mecanismo-mecedora-gorra

Essa cadeira de balanço que é capaz de fabricar um gorro enquanto seu avô ou avó está lendo o jornal durante o nobre exercício de balançar para frente e para trás é obra de um estudante de design industrial, que apresentou o projeto na Low-Tech Factory de Lausanne. E podemos chamar esse invento de tecnologia, mesmo sendo bem simples. Afinal de contas, a principal função da tecnologia é ajudar as pessoas, Mesmo que em máquinas simples e aparentemente rudimentares.

A seguir, um vídeo demonstrativo do projeto.

 

RockingKnit_02 RockingKnit_01 RockingKnit_03

Via ThisIsColossal