2016-03-21 22.04.46

Sair para ver as coisas de forma despretensiosa pode ser algo um tanto quanto pitoresco. Mas como consequência, podemos encontrar coisas que denotam uma autêntica ‘forçada de barra’. Aquela situação que você olha e sente aquele cheiro de arroz queimado, mesmo quando você não está nem perto de uma cozinha, saca?

Então… eu sei que o mercado está desesperado para vender ovos de chocolate antes da Páscoa. Eu estou vendo lojas e supermercados lotados de ovos de chocolate derretendo aos poucos, em grandes quantidades. Afinal de contas, as pessoas não estão a fim de usar o cartão de crédito para comprar ovo de chocolate. É algo meio estranho de se fazer.

E no desespero para vender, temos a forçada de barra batendo na porta de todo mundo.

Temos dois exemplos nesse post. O primeiro deles está na foto acima. Por que diabos você compraria um ovo de chocolate de God of War? Ok, vem com uma miniatura do personagem principal do game. Mesmo assim… o que ele tem a ver com a Páscoa, meu Deus?

Um deus da destruição amaldiçoado e atormentado vinculado a um ovo de páscoa, que remete ao renascimento? Não quero ser extremamente conservador ou religioso, mas convenhamos: não tem nada a ver uma coisa com a outra!

2016-03-21 22.05.03-1

Outra forçada de barra, só que em menor nível (admito), são esses tubos de goma inspirados em Star Wars. Digo ‘em menor nível’ por causa do formato (que é oportuno) e por causa do fato de não ser um produto de páscoa, mas sim do ano todo. Mesmo assim… quero imaginar que George Lucas esta ganhando os respectivos direitos autorais dessa pequena peça encontrada em uma grande loja de departamentos.

De qualquer forma, não sou eu que vou simplesmente julgar e condenar as pessoas que se inspiram em outras mídias para promover produtos alimentícios. Porém, vamos com calma. Quando a conexão de dois mundos se torna quase inexplicável, é necessário que se reveja o que se está fazendo. Até mesmo para não cair no ridículo.

Ovo de chocolate do God of War… putz!