daft-punk-capacete-01

O GM01 é uma réplica do capacete da dupla francesa Daft Punk, e foi criado pelos designers e engenheiros industriais da Love Props. É uma versão do modelo utilizado na Era Discovery (entre 2001 e 2005) da banda, e consegue algo bem difícil: ser melhor que o original.

O capacete é feito à mão, e conta com um nível de detalhes absurdo. Vai muito além de um tributo ao Daft Punk, pois recebe muitos circuitos e conectividade, como WiFi, MIDI, sensores de movimento e 210 luzes LED programáveis.

 

daft-punk-capacete-04

 

O capacete pode ser emparelhado com um computador e compor a animação das luzes, controlar parâmetros de brilho, saturação e cores, deixar o produto funcionar de forma autônoma, recebendo música (por cabo ou sem fio) a partir de uma fonte de som, e baseado nisso, determinando a animação de luzes que será realizada.

Para quem está interessado, o blog do Love Props mostra um passo a passo dos passos de fabricação do GM01. Para mais informações, vale a pena visitar o Tetrahedron, outro projeto da empresa, que está relacionado com o estádio Camp Nou de Barcelona (Espanha).

 

daft-punk-capacete-02 daft-punk-capacete-03