Compartilhe

disen-os-samsung

A Samsung ao longo dos anos ‘brincou’ com muitos designs diferenciados para os seus produtos. Foi de modelos ‘ultra retangulares’, com projetor integrado e recentemente com tela curva. Esse post faz uma revisão daqueles produtos que mais se destacam pela suas linhas inusitadas, incluindo modelos da linha Galaxy e de outras famílias de produtos.

 

x830-1

2006: Samsung X830

O X830 era um smartphone que contava com uma dobradiça giratória, que quando fechada mostrava um simples MP3 player, mas depois de aberto, mostrava um teclado vertical de duas colunas de botões (no lugar de três), oferecendo um design esquisito e raro.

 

gloss-1

2008: Samsung Cleo, Gloss e Strut

Pense em um smartphone com teclado QWERTY completo em um formato de um porta pó. Pois a Samsung fez isso, lançando três modelos para diferentes operadoras: Cleo, Gloss e Strut. Peculiar, não?

alias2-1

2009: Samsung Alias 2

A Samsung apresentou com o Alias 2 um design muito peculiar, onde o teclado do tipo e-ink mudava de acordo com a atividade. O mesmo ficava oculto sob a tela, e era revelado em um movimento slide. Uma dupla dobradiça permitia utilizar o smartphone nas orientações vertical e horizontal, de acordo com a preferência do usuário.

 

galaxynote-1

2011: Samsung Galaxy Note

A própria Samsung lembrou recentemente que quando eles apresentaram o Galaxy Note, todos estranharam, mas hoje, as 5.3 polegadas de tela são bem comuns nos dispositivos. A Samsung abriu um caminho importante no formato phablet com essa primeira geração, e foi bem sucedida na aposta. Tanto, que já estamos na quinta geração do dispositivo.

 

galaxybeam-1

2012: Samsung Galaxy Beam

Não é exatamente o smartphone mais útil do mundo, mas ao menos os coreanos tentaram se destacar com o lançamento de um telefone de linha média com um projetor integrado. O resultado foi o Galaxy Beam, modelo que não era tão ruim, mas não é conhecido por ser um campeão de vendas.

 

galaxys4zoom-1

2013: Samsung Galaxy S4 Zoom

Uma câmera com um telefone integrado. Ou o contrário? A Samsung tentou de novo sair da caixa com o Galaxy S4 Zoom, modelo que prometia combinar o melhor de um smartphone com o de uma câmera compacta. No final, nem o desempenho do telefone era tão bom, nem a qualidade final das fotos era a esperada.

 

galaxyround-1

2013: Samsung Galaxy Round

A LG tem um telefone cuja curva é na orientação vertical, e a Samsung apostou na curva lado a lado. O Galaxy Round é basicamente um Galaxy Note sem S-Pen e com tela curva, com tela de 5.7 polegadas, e que jamais chegou a ser um sucesso junto ao grande público.

 

galaxynoteedge-1

2014: Samsung Galaxy Note Edge

E, se no lugar de uma tela toda curva, adicionarmos uma curva na lateral? Alguém na Samsung pensou nisso, e temos o Galaxy Note Edge. O modelo foi bem visto inicialmente por conta desse diferencial, já que é um aliado importante na hora das notificações. Sem falar na presença da S-Pen, aumentando a produtividade.

 

galaxyedge-1

2015: Samsung Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 Edge é uma evolução direta do Galaxy Note Edge. Foi apresentado na MWC 2015, captando a atenção de todos, e com razão. O smartphone não só é uma grande obra de design da Samsung, mas também um dispositivo de muito bom desempenho, com uma das melhores câmeras do mercado (para não dizer a melhor).

 

galaxyfolder-1

2015: Samsung Galaxy Folder

Parece mentira, mas em pleno 2015, as pessoas seguem fascinadas pelos telefones clamshell… pelo menos na Coreia do Sul. A Samsung lançou recentemente o Galaxy Folder, um dispositivo com um certo ar retrô com Android 5.1. Uma explosiva combinação.


Compartilhe